Receitas

Mosaico de Frutas Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O mosaico de frutas é uma sobremesa recomendada para a dieta e apresenta um modo de preparo bem simples além de ser uma combinação muito saudável. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.

No dia a dia perder a disciplina e o foco ao seguir uma dieta é uma tarefa bem fácil, mas para retomar da onde parou isso gera a perda de motivação total, pois é preciso adaptar o organismo a todo o processo novamente. Optar por alimentos calóricos é realmente tentador, mas para quem deseja manter a boa forma deve investir em refeições com sobremesas e outras opções saudáveis. Experimente o mosaico de frutas, pois essa é uma sugestão deliciosa para incluir na dieta. Consiga resultados satisfatórios escolhendo receitas leves aliadas das refeições presentes no seu cardápio. Confira a receita da sobremesa, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Mosaico de Frutas Para Dieta

Prepare a receita, reunindo os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. A sugestão de sobremesa engloba diferentes frutas que podem ser substituídas por outras de sua escolha. Experimente.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite desnatado;
  • 1 cacho pequeno de uvas;
  • 5 morangos picados;
  • 200 gramas de creme de leite light;
  • 15 ml de suco de limão;
  • 1 manga média cortada em cubos;
  • 1 caixinha de gelatina em pó incolor;
  • Castanhas de caju trituradas.

Modo de preparo:

Coloque o suco de limão em um recipiente juntamente com as frutas que devem estar picadas e reserve. Depois misture em uma vasilha separada, o leite e o creme de leite junto com a gelatina incolor e bata no liquidificador até ficar homogêneo, reserve. Monte a sobremesa colocando em tigelas unitárias primeiramente a mistura do suco com as frutas e após o creme. Leve à geladeira e coloque por cima as castanhas trituradas. Estará pronto depois de gelado.

Como Consumir o Mosaico de Frutas Para Dieta

Essa receita é uma grande aliada da saúde, pois tem como base a mistura de frutas e da gelatina que é uma combinação que fornece um resultado positivo no emagrecimento. Para integrar o mosaico no seu cardápio é importante estar realizando uma alimentação saudável com refeições leves e balanceadas. A sobremesa pode fazer parte do intervalo das principais refeições e para não enjoar faça a escolha de novas frutas, pois assim irá provar novos sabores.

Benefícios do Mosaico de Frutas Para Dieta

As frutas sempre são recomendadas por especialistas da saúde para integrar uma dieta e nessa receita elas ganham ainda mais sabor. A gelatina fornece saciedade, contém poucas calorias, ajuda a controlar a glicemia, auxilia no tratamento da celulite e ajuda na produção de colágeno. A uva é rica em fibras, atua melhorando o funcionamento do sistema digestivo, previne doenças cardiovasculares e a anemia. O morango combate inflamações, previne o envelhecimento da pele, fortalece o sistema imunológico e faz bem para o coração. A castanha de caju é fonte de gorduras boas e fortalece os ossos.

Inclua na sua rotina novas sobremesas para sempre variar no cardápio e continuar mantendo os resultados a longo prazo.

Experimente o mosaico de frutas que é uma saborosa sobremesa para a dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.