Remédios

Nebulização Com Eucalipto Para Sinusite – Receita e Como Aplicar

Existem diversos problemas de saúde que podem afetar o nosso organismo. Esses problemas podem ser tumores, inflamações, irritações, infecções e muito mais. Muitos desses casos não contam com uma causa específica, porém contam com fatores que colaboram para o desenvolvimento da doença. Durante o frio é a época das doenças infecciosas respiratórias, pois é quando todos os ambientes costumam ficar fechados, facilitando a contaminação de bactérias e fungos. Gripe, por exemplo, é uma doença bem comum durante as estações frias. Outra doença comum é a sinusite. No seu caso, ela não é contagiosa, porém é causada por agentes invasores, assim como a gripe. Porém, a sinusite deve ser tratada de forma rápida, pois sua inflamação pode se transformar em uma pneumonia, uma doença bem mais séria e que ainda pode matar. Portanto, assim que desconfiar que esteja com sinusite, vá ao médico e se trate. Existem remédios naturais que ajudam a tratar sinusite, como esse que iremos ensinar em nosso post. Aprenda a prepara-lo e aplique. Nós vamos também explicar um pouco sobre a doença, para que entenda melhor. Continue nos acompanhando.

A sinusite é uma inflamação que ocorre na mucosa dos seios da face, na região do crânio (formada por cavidades ósseas ao redor do nariz) e nas maçãs do rosto e olhos. A sinusite pode ocorrer de forma secundária, através de outras doenças ou pode ocorrer de forma primária, ativada por fatores. Quando ocorre de forma primária, é chamada de rinossinusite, pois a inflamação também atinge a mucosa nasal. Existem dois tipos de sinusite: sinusite aguda, onde suas crises duram menos que 12 semanas e a sinusite crônica, onde suas crises duram mais do que 12 semanas. A sinusite pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias e vírus ou pode ser causada por fatores alérgicos. Os sintomas da sinusite são:

  • Febre
  • Tosse
  • Obstrução nasal ou secreção nasal
  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato, com duração de 12 semanas ou mais

Os sintomas dependem da causa da sinusite. Sofre com crises frequentes de sinusite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma nebulização com eucalipto que ajuda a tratar esse problema. Encontre em nosso post sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita da Nebulização Com Eucalipto

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a nebulização com eucalipto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, iremos mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 8 folhas de eucalipto

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e ferva. Quando a água começar a ferver, adicione o eucalipto e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e passe o remédio para uma bacia.

Como Aplicar a Nebulização Com Eucalipto

É necessário então que tenha uma bacia para aplicação, mas não precisa ser muito grande. Lave a bacia bem e despeje o remédio dentro dela. Coloque a bacia em cima de uma mesa e consiga agora uma toalha. Deixe sua cabeça por cima da bacia e a cubra com a toalha, de uma forma que a evaporação do remédio vá em direção ao seu nariz. Inale o remédio até a fumaça acabar. Repita esse procedimento todos os dias até ver melhoras.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    nebulização com eucalipto; nebulizaçao com eucalipto cidrao;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.