Receitas

Pasteis de Cenoura ao Forno Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

Os pasteis de cenoura ao forno são uma ótima escolha para emagrecer, porque substitui o alimento original que é repleto de gorduras prejudiciais a saúde. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quem nunca sentiu vontade ir à feira para saborear aquele pastel combinado com caldo de cana, não é mesmo? Quem segue uma dieta costuma se privar do ambiente e principalmente desses alimentos para não acrescentar calorias no cardápio. Quem não consegue resistir pode apostar em uma versão mais saudável. Os pasteis de cenoura ao forno é uma excelente sugestão para emagrecer, por isso aproveite e saboreie. Cortar calorias da alimentação não é uma boa escolha, porque o organismo passa a reclamar e gera novamente o ganho de peso. Aprenda a receita desses deliciosos pasteis, como consumir e os seus benefícios.

Receita dos Pasteis de Cenoura ao Forno Para Emagrecer

Para o preparo dessa versão saudável dos pasteis, reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir. Escolha essa opção que é aliada da dieta e inove no cardápio, pois conquistará em breve os resultados almejados.

Ingredientes:

  • Sal e pimenta a gosto;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de grão de bico;
  • 2 cenouras médias cozidas;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça;
  • 2 colheres (sopa) de ricota light;
  • 1 pitada de sementes de chia;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (sopa) salsinha picada.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque a cenoura, as farinhas, a cebola e o óleo de coco no liquidificador, acrescente o sal e o fermento. Bata tudo até formar uma massa homogênea e reserve. Em um bowl, junte a ricota com a salsinha e tempere com sal e pimenta a gosto. Pegue a massa com uma colher e espalhe na palma da mão. Coloque o recheio no meio e feche no formato de pastel. Acomode os pasteis em uma forma antiaderente e salpique por cima as sementes de chia. Leve ao forno durante 15 minutos.

Como Consumir os Pasteis de Cenoura ao Forno Para Emagrecer

O consumo dos pasteis podem ser realizados sem regras específicas, mas uma boa escolha é acrescentar no momento dos lanches durante os intervalos das principais refeições, de manhã ou à tarde. Não esqueça que é importante investir em uma alimentação saudável e praticar atividades físicas a fim de tornar o emagrecimento bem mais eficaz. Escolha bebidas funcionais do seu agrado para acompanhar essa opção.

Benefícios dos Pasteis de Cenoura ao Forno Para Emagrecer

Os pasteis são preparados de forma saudável porque vão direto ao forno e contém ingredientes nutritivos. A cenoura é rica em vitaminas, pois contém a C, B2 e B, além de apresentar propriedades antioxidantes, auxilia no processo de digestão e combate o envelhecimento precoce. A ricota ajuda no ganho de massa muscular, fortalece ossos e dentes. A chia regula o colesterol, controla a diabetes e ajuda a emagrecer. A linhaça é rica em fibras, controla o açúcar no sangue e reduz a pressão arterial.

Muitos alimentos gordurosos que a maioria das pessoas amam devem ser cortados da dieta, mas isso não indica que nunca mais será possível consumir, pois existem versões saudáveis de diferentes sabores para experimentar. Esses pasteis de cenoura são levados ao forno e seu preparo é simples, por isso fica fácil acrescentar nutrientes na alimentação e saciar a vontade de um lanche bastante popular.

Consuma os pasteis de cenoura ao forno para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.