Cabelos

Progressiva Capilar de Coco – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A progressiva capilar de coco é uma indicação para aquelas mulheres que têm restrição de química, mas desejam garantir um efeito liso natural. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Vários motivos levam as mulheres a abandonar a química, seja por estar gestante, pelo fato de estar passando pela transição capilar e também porque deseja dar um espaço a mais entre uma química e outra, pois sabe dos riscos que o excesso pode causar. Nesse momento, muitas se perguntam quais alternativas podem recorrer. O mais indicado é dar atenção para as fórmulas caseiras. Deseja conhecer uma nova? A progressiva capilar de coco é recomendada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, e conta com componentes naturais potentes. Todavia o uso deve ser realizado conforme as recomendações e etapas descritas para o ganho do resultado esperado. Veja aqui a receita da progressiva, como aplicar e os seus benefícios a saúde dos fios.

Receita da Progressiva Capilar de Coco

Para aproveitar os componentes dessa alternativa, reúna os ingredientes que citaremos a seguir. O efeito liso é desejado por muitas mulheres por conta da praticidade. Ganhe o resultado sem o uso de químicas e garantindo saúde aos fios.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de açúcar de coco;
  • 1 colher (chá) de manteiga de coco;
  • Máscara hidratante liberada para a raiz.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho o leite de coco, o açúcar de coco e derreta em banho-maria a manteiga de coco. Depois adicione na mistura a manteiga e a máscara na quantia suficiente para o tamanho dos fios. Misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Progressiva Capilar de Coco

Para realizar a progressiva de forma eficiente, lave os cabelos com um shampoo, enxágue e retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Desembarace as madeixas. Em seguida, faça a aplicação da mistura em todo o cabelo de forma que enluve começando de cima para baixo. Coloque uma touca e deixe a mistura agir pelo período instruído na máscara usada. Em seguida, enxágue bem apenas com água. Depois aplique um protetor térmico e seque somente usando o jato do secador penteando os fios. Não é necessário escovar. Faça esse procedimento sempre que precisar do efeito liso em casa e sem a necessidade de frequentar um salão de beleza.

Benefícios da Progressiva Capilar de Coco

A progressiva é realmente um procedimento muito realizado nos salões de beleza, mas em alguns casos é necessário abandonar a química e escolher uma opção natural. Essa versão é composta por leite de coco que conta com ativos que nutrem os fios, aumentam a maciez, garantem o alinhamento e proporcionam o efeito hidratado. O açúcar de coco por sua vez, é rico em vitaminas como a vitamina B1, B2, B3, B6 e esses selam as cutículas, diminuem o volume, proporcionam brilho e garantem o efeito mais liso. A manteiga de coco é responsável na receita por recuperar as pontas espigadas, evita pontas duplas, tem alto poder nutritivo e deixa o cabelo sedoso, além disso evita danos futuros que possam ser apresentados. O leite de coco aumenta a nutrição do cabelo e deixa muito macio.

A medida que a transição capilar foi cativando as mulheres, muitas deixaram a progressiva e adotaram os cabelos naturais. Durante o processo para algumas é difícil continuar com os fios com o aspecto sem definição, pois é isso que ocorre na maioria dos casos. A progressiva capilar de coco é uma salvação nesse momento. As grávidas e lactantes por recomendação médica também precisam evitar as químicas, por isso podem escolher a progressiva que preferir, sendo essa uma excelente sugestão. Os ingredientes que compõe a receita são conhecidos para outras finalidades de beleza, pois, por exemplo, o açúcar de coco pode integrar um esfoliante e a manteiga seu uso pode ser também na pele. O consumo dos alimentos ajudam na manutenção da saúde, por esse motivo é muito fácil aproveitar cada item da receita. A progressiva é feita cada vez mais nos dias atuais, porém é preciso cuidados pois a fórmula é bastante prejudicial porque contém formol.

Está precisando evitar química nos fios e garantir o efeito liso? Experimente a progressiva capilar de coco e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.