Cabelos

Progressiva Capilar de Manteiga de Coco Caseira – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça as propriedades da progressiva capilar de manteiga de coco caseira, porque ela é uma fórmula sem química que proporciona o liso escorrido. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A progressiva realizada em salão já está perdendo a credibilidade, porque existem versões caseiras também eficazes. Muitas mulheres preferem o procedimento químico, mas não notam os perigos e efeitos negativos para a saúde dos fios. Logo depois, fica perceptível as casquinhas que começam a aparecer por dias causando coceira e vermelhidão. Evite esses problemas apostando na progressiva capilar de manteiga de coco caseira. Essa é uma nova indicação da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. Ela sempre surge com novas indicações e essa foi eleita uma das melhores dentre tantas que recomenda. O liso escorrido é o desejo de diversas mulheres hoje em dia, pois demonstra praticidade e muitas vezes os cuidados se tornam mais fáceis. Acompanhe a receita da progressiva, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Progressiva Capilar de Manteiga de Coco Caseira

Para usufruir dos resultados da progressiva, separe os ingredientes que citaremos a seguir. Essa foi eleita uma das melhores soluções caseiras pela Julia Doorman para quem precisa cuidar dos fios em casa.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de manteiga de coco vegetal;
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
  • Uma tampa de glicerina bi destilada;
  • Máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e não esqueça que a máscara capilar deve ser suficiente para o tamanho dos fios. Misture bem.

Como Aplicar a Progressiva Capilar de Manteiga de Coco Caseira

Não é muito difícil fazer a progressiva. Basta lavar os cabelos apenas com um shampoo de sua escolha, enxague e retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Aplique a mistura mecha por mecha de forma que enluve bem cada uma. Depois coloque uma touca e deixe agir pelo período estipulado no rótulo da máscara usada. Após agir, enxágue e aplique o condicionador. Finalize como desejar. De preferência aplique um protetor térmico e jogue o jato do secador nos fios para ajudar no alinhamento. Não precisa escovar. Faça sempre que precisar deixar os fios lisos e bem tratados em casa. A progressiva não causa um efeito de imediato igual do procedimento químico, mas apresenta depois do uso uma diferença significativa, pois serão eliminados os frizz e ganhará um brilho espelhado.

Benefícios da Progressiva Capilar de Manteiga de Coco Caseira

A progressiva conta com ingredientes novos e eficientes nos cuidados com os fios. A manteiga de coco é responsável por recuperar as pontas duplas, garante um cabelo brilhoso, tem poder nutritivo, alinha os fios e evita diversos danos. O açúcar mascavo complementa o efeito, porque possui muitas vitaminas e minerais que selam as cutículas, fornece brilho, maciez e elimina o temível frizz, além disso ele pode ser aplicado na pele e em alguns casos serve até como um esfoliante natural. A glicerina ultimamente ganha uma positiva fama nas receitas caseiras, porque tem ação hidratante, emoliente e leva as moléculas de água para dentro dos fios, por isso garante esses efeitos de forma mais prolongada e também pode ser usada na pele para hidratar. Os ingredientes citados complementam a ação da máscara e causam o mesmo que uma progressiva proporciona.

Embora os lisos sejam os cabelos desejados pelas mulheres, muitas precisam visitar o salão de beleza frequentemente para renovar os procedimentos que devem ser feitos com periodicidade. O efeito é de imediato, mas depois aparecem diversos problemas que são indesejados. Arrisque progressivas naturais como essa, pois poderá tratar os fios ao mesmo tempo que alisa. Desfrute dos benefícios de cada ingrediente e de um que é novidade para o tratamento capilar. Existe uma enorme variedade de progressiva que ficaram famosas por seus itens maravilhosos para os fios. Muitas vezes é necessário apenas ter uma máscara e complementar com outros componentes para ganhar o alinhamento. Deixe um pouco de lado a chapinha e secador, pois essas são ferramentas de calor que se usadas com frequência são capazes de quebrar e danificar os cabelos.

Ficou curiosa para saber dos efeitos da progressiva capilar de manteiga de coco caseira? Experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.