Beleza Saúde

Protetor Solar de Óleos Essenciais Caseiro – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O protetor solar de óleos essenciais caseiro possui um baixo custo e oferece os mesmos resultados que uma versão industrializada. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Nos tratamentos rotineiros com a pele existe uma vasta lista de produtos que podem ser acrescentados durante o dia ou durante a noite, um deles é o protetor solar. Ele é essencial para a saúde da região, tanto que dermatologistas não deixam de citá-lo para quem deseja manter a beleza em dia, pois afasta principalmente as temíveis manchas. As versões industrializadas são realmente eficazes, porém estão repletas de substâncias químicas que penetram na pele por meio da corrente sanguínea intoxicando nosso corpo. Sendo assim, oferecemos essa opção caseira para quem deseja os mesmos efeitos que é se proteger dos danos causados pelos raios UV. Experimente e comprove o motivo que essa famosa fórmula está fazendo tanto sucesso. Acompanhe aqui a receita do protetor solar de óleos essenciais caseiro, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Protetor Solar de Óleos Essenciais Caseiro

Ficou interessada em experimentar essa versão? Separe os ingredientes da lista a seguir e cumpra corretamente o passo a passo. No momento de aplicar, fique atento as recomendações para garantir o efeito esperado.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de pasta de água;
  • ½ xícara de óleo de amêndoa natural;
  • ¼ xícara de óleo de coco líquido;
  • 10 gotas de óleo essencial do seu gosto, porém não pode ser de frutas cítricas como limão ou laranja.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e coloque dentro de um frasco completamente limpo. Conserve na geladeira durante o período de 3 meses e depois faça outra receita sempre que precisar da fórmula natural.

Como Aplicar o Protetor Solar de Óleos Essenciais Caseiro

Antes de usar o protetor faça um experimento colocando um pouco no nariz e se não houver reação passe para a próxima etapa. Espalhe por todo o corpo sem exageros, lembrando sempre de repetir esse processo assim que sair da piscina ou do mar ou a cada 30 minutos, pois a fórmula não é resistente a água. Não existem relatos de reações alérgicas causadas por esse protetor, mas não esqueça de realizar o teste ou experimento citado anteriormente.

Benefícios do Protetor Solar de Óleos Essenciais Caseiro

Um protetor solar caseiro pode ser a salvação para os danos causados pelo excesso de sol e essa versão tem a mesma proteção de um FPS20, por isso é garantia de pele bem cuidada. Os óleos essenciais são conhecidos no ramo da beleza por atuarem contra o ressecamento da pele mantendo a hidratação e refrescam. A pasta de água é um produto comercializado em farmácias, mas pouco conhecido, que forma uma camada dupla de proteção contra os raios solares, além disso alivia queimaduras e pode ser utilizado também para agir contra assaduras da pele do bebê.

Quando o tema é cuidar da pele logo o especialista responsável citado é o dermatologista e dentro do cronograma de beleza sempre ele insere o protetor solar. Existe aquela opção destinada ao rosto e ao corpo, porém é preciso saber diferenciar, pois o PH das duas regiões são bastante diferentes. Esse protetor solar de óleos essências caseiro penetra no corpo sem acumular toxinas, sendo assim causa o efeito contrário dos produtos industrializados. Tomar sol não é problema para quem deseja uma cor mais viçosa e ajuda a absorver a vitamina D essencial para ossos, entretanto é preciso cautela. Para aqueles que sempre estão expostos recorra ao protetor solar e não afete a saúde da pele.

Qual protetor solar utiliza no dia a dia? Comente aqui em nosso blog e experimente essa versão do protetor solar de óleos essenciais caseiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.