Saúde

Remédio Caseiro de Abacaxi Com Agrião Para Rinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante as estações frias do ano, o número de doenças virais e bacterianas aumenta bastante. Acontece que durante essas estações, as pessoas costumam deixar ambientes fechados na tentativa de se aquecerem. O problema é que quando é feito esse fechamento, não só o ar fica preso, os parasitas como fungos, bactérias e vírus também ficam. O frio tende a deixar nosso sistema imunológico mais fraco por alguns fatores. Por fim soma: sistema imunológico baixo, ambientes fechados e parasitas, que juntos auxiliam no aumento de doenças virais, bacterianas e em alguns casos até fúngicas. Não dá para evitar estar em locais fechados, principalmente se for trabalho, faculdade ou escola, porém é possível melhorar a higiene para que assim consiga se prevenir dessas doenças. Lavando bastante as mãos antes de consumir qualquer alimento é algo que vai te ajudar bastante. Uma doença que ocorre principalmente no frio e que pode ter sim ou não causa por parasitas é a rinite. A rinite é uma doença bem chata, já que seus sintomas são mais desconfortáveis. Senão tratada, pode até causar inflamações. Vamos explicar um pouco sobre a rinite a seguir. Depois, vamos passar a receita de um remédio caseiro de abacaxi com agrião que ajuda a tratar rinite.

A rinite é uma inflamação que ocorre na mucosa do nariz. Ela conta com várias causas como, por exemplo, um resfriado não tratado ou alguma alergia causada por poeira. Os seus principais sintomas são espirros com ou sem muco, coceira e alterações do olfato, que podem durar de 1 hora ou mais, em alguns casos podem durar até mais que dias. A rinite pode se manifestar em dois tipos, aguda ou crônica. O que muda de uma para a outra é a duração. A rinite aguda tem sintomas que duram de 7 a 10 dias, enquanto a crônica tem sintomas que duram até mais de 3 meses. Existem alguns tipos de rinite são eles: rinite infecciosa, rinite alérgica, rinite mista e rinite não alérgica. Os sintomas da rinite são:

  • Espirros
  • Prurido (coceira) nasal intenso
  • Coriza (secreção) clara e abundante
  • Obstrução nasal

Está com rinite? Alivie ela com esse remédio caseiro de abacaxi com agrião que ajuda a tratar esse incômodo nasal. Continue nos acompanhando para saber mais.

Receita do Remédio Caseiro de Abacaxi Com Agrião

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de abacaxi com agrião, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 copo de suco de abacaxi
  • 4 folhas de agrião

Modo de Preparo:

Para conseguir o suco, basta apenas que bata um abacaxi no liquidificador sem casca e com água. Após bater, retire 1 copo do suco para preparar o remédio. Junto ao suco de abacaxi, adicione as folhas de agrião e misture. Terminando, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Abacaxi Com Agrião

Indicamos que consuma o remédio 3 vezes ao dia. Assim que acordar, consuma 1 copo de remédio cheio. Se optar por consumir em jejum, terá efeitos mais rápidos. O segundo copo deverá ser consumido a tarde e o último copo antes de dormir. Consuma o remédio de abacaxi com agrião até obter resultados. O remédio também reduz risco de trombose, ajuda emagrecer e ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.