Saúde

Remédio Caseiro de Alecrim Ajuda Controlar Arritmia Cardíaca – Receita, Como Consumir e Benefícios

A saúde é um item extremamente importante, pois a nossa vida e bem estar dependem dela. Tudo nela precisa de cuidados, tanto de forma interna quanto externa. A pele, por exemplo, é um órgão importante quando o assunto é aparência. Quando o assunto é saúde interna, vários órgãos se destacam como é o caso do coração. O coração tem um papel muito importante e conta com várias funções, como bombeamento do sangue para todo o corpo. Esse processo precisa ocorrer e da forma correta, para que assim o corpo tenha o oxigênio que precisa. Porém, há alguns problemas de saúde que podem afetar o coração, como a pressão alta, por exemplo. Outro problema é a arritmia cardíaca. Nesse caso, há falhas no batimento cardíaco. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre para que entenda melhor. Além disso, vamos também ensinar um remédio natural que ajuda controlar o batimento cardíaco. Portanto, se quiser aprender continue nos acompanhando.

A arritmia cardíaca é uma sensação de que os nossos batimentos cardíacos parecem estar mais acelerados do que o normal. A pessoa que tem pode apenas sentir um desconforto ou ter a sensação de falta ou interrupção dos batimentos. A partir disso, o ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. Um coração bate entre 60 a 10 vezes por minuto, sendo essa uma frequência normal em repouso, já que durante exercícios físicos ou situações de perigo ele pode passar um pouco mais de 100. Caso os batimentos ultrapassem 100 mesmo em repouso, é chamado de taquicardia, e quando é abaixo de 60, bradicardia. A arritmia pode ser sentida facilmente através de algumas regiões do corpo, como tórax, garganta e pescoço. Ela é uma doença que pode ser grave, já que as sensações podem sim estar informando que o batimento cardíaco está rápido, aumentando o risco de um infarto, por exemplo. Algumas das causas da arritmia são: anemia, febre, ansiedade e baixos níveis de oxigênio. Uso de drogas e uso excessivo de cafeína são alguns dos fatores de risco. Os sintomas da arritmia são:

  • Incômodo, peso ou dor no peito
  • Batimentos acelerados, em caso de taquicardia
  • Batimentos lentos, em caso de bradicardia
  • Falta de ar
  • Tontura
  • Desmaio
  • Sudorese

Se desconfiar que tenha, deve ir ao médico, já que a sensação pode ser real e seu coração pode estar mesmo sofrendo alterações. Em nosso post, vamos ensinar um remédio caseiro de alecrim que ajuda controlar os batimentos cardíacos. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 10 g de folhas de alecrim
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver junto com o alecrim. Assim que ferver, desligue o fogo e coe o remédio. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Alecrim

Nós recomendamos que consuma o remédio caseiro de alecrim 3 vezes ao dia. Assim que acordar, consuma a primeira xícara. A segunda xícara poderá ser consumida antes do almoço e a última xícara antes de dormir. O remédio de alecrim também fornece outros benefícios, ele trata hemorroida, possui efeito diurético, auxilia na menstruação, combate gases e ajuda combater problemas respiratórios como asma.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.