Remédios

Remédio Caseiro de Camomila Ajuda Tratar Sinusite Infantil – Receita e Como Aplicar

O inverno é a estação do ano que mais colabora para o aumento de doenças virais e bacterianas. É que nessa estação as pessoas costumam deixar os ambientes fechados, não deixando o ar que todos estão respirando sair. Os vírus e as bactérias são transmitidos pelo ar. Sendo assim, as pessoas acabam inalando esses agentes invasores e sendo contaminados. Doenças como gripe, pneumonia ou até mesmo uma simples rinite são causadas por esse processo, por isso são tão comuns. Outra doença bem comum por ocorrer bastante durante o inverno é a sinusite. A sinusite é uma doença inflamatória que causa sintomas bem desconfortáveis. Ela precisa ser tratada, pois pode colaborar para o surgimento de outras infecções. Caso esteja com sinusite, continue nos acompanhando já que iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-la. Vamos também explicar um pouco para que saiba mais.

A sinusite é uma inflamação que afeta a mucosa dos seios da face, a região do crânio que é composta por cavidades ósseas ao redor do nariz, das maçãs do rosto e dos olhos. É por isso que a dor da sinusite afeta somente essa região. Ela pode ocorrer de forma secundária a uma infecção, a um quadro alérgico ou por qualquer outro fator que atrapalhe a drenagem da secreção dos seios da face como a rinite. Nesse último caso, a sinusite é chamada de rinossinusite, pois além da mucosa dos seios da face, a inflamação também afeta a mucosa nasal. Existem dois tipos de sinusite a aguda e a crônica. A aguda dura até 12 semanas enquanto a crônica dura mais de 12 semanas. A sinusite é causada por agentes infecciosos como bactérias, fungos e vírus e também por fatores alérgicos. Os sintomas são:

Está com sinusite? Além dos medicamentos receitados pelo médico, aplique também esse remédio natural de camomila que ajuda a aliviar seus sintomas em crianças. Veja a seguir como prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá aplica-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 6 colheres de chá de flores de camomila
  • 1,5 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva toda a água. Assim que a água estiver borbulhando, adicione as flores de camomila e deixe no fogo por mais alguns minutos. Desligue o fogo e passe o remédio para uma bacia. Aplique.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Camomila

A bacia com o remédio deverá ficar em cima de uma mesa. Sente a criança perto e peça para que ela encoste a boca e o nariz sobre a fumaça do remédio, pois ela irá inalar. Enquanto isso, ela terá que estar com uma toalha sobre sua cabeça para fazer com que a fumaça vá diretamente para o seu rosto. Por isso, coloque por cima da cabeça. A criança deverá inalar até a fumaça acabar. Repita esse processo 4 vezes na semana, sempre antes de dormir.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.