Remédios

Remédio Caseiro de Babosa Para Terçol – Receita e Como Aplicar

Durante a nossa vida, podemos ser afetados por diversos problemas de saúde. Alguns graves, outros não. Alguns contagiosos, já outros acabam sendo desenvolvidos em nosso corpo por x fatores e por aí vai. Qualquer região do nosso corpo pode ser afetada por algum problema, mesmo sendo pequena. O rosto pode lidar com: conjuntivite e acne, e também com um probleminha chamado terçol. O terçol é uma doença que afeta a região da pálpebra e um dos seus principais sintomas é a dor. Portanto, é um problema bem desconfortável. Assim que descobrir que está, vá ao médico. Mas, existem também outras formas de tratar terçol com remédios naturais. Vários produtos naturais têm ações anti-inflamatórias ou outras que podem ajudar a tratar terçol. Quer conhecer uma? Então continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de babosa que ajuda a tratar terçol. Se tiver dúvidas sobre terçol, vai aprender também sobre essa doença desconfortável, pois iremos explicar. Fique atento até o final do post.

O terçol (hordéolo) é uma inflamação que ocorre quando umas das glândulas que se localizam na borda das pálpebras ficam entupidas ou são infectadas por uma bactéria. O terçol pode surgir na região externa da pálpebra ou pode também ocorrer na parte interna, se formando então um cisto que acaba causando sintomas mais dolorosos e só pode ser retirado com cirurgia. Existem alguns fatores que ajudam a desenvolver terçol, são eles: oleosidade excessiva na pele, terceira idade e possuir quadro de blefarite. Se tiver pele oleosa, comece já a se cuidar para evitar ter terçol. Os sintomas do terçol são:

  • Inchaço na pálpebra
  • Ponto amarelo com presença de pus
  • Dor local
  • Calor e vermelhidão
  • Sensação de corpo estranho
  • Visão embaçada
  • Lacrimejamento
  • Fotofobia

Se o terçol ocorrer na parte interna da pálpebra, esses sintomas serão mais dolorosos. Caso já esteja com terçol, aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de babosa que ajudará a trata-lo. Confira sua receita a seguir e também como deverá aplicar o remédio na região afetada pelo terçol.

Receita do Remédio Caseiro de Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa

Modo de Preparo:

Abra a folha da babosa ao meio. Com uma colher, retire todo seu gel e passe pare um pote. Aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Babosa

Antes de aplicar o remédio, limpe bem o seu rosto para evitar que resíduos de sujeira atrapalhem a penetração dos seus nutrientes. Lave bem seu rosto com sabonete e seque. Aplique agora o remédio com suas mãos em toda a região afetada pelo terçol, mas de forma suave para evitar dor. Deixe agir durante 5 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o remédio todos os dias, até ver resultados. O remédio também pode ser aplicado no rosto todo, pois oferece vários benefícios à pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.