Remédios

Remédio Caseiro de Alecrim Para Terçol – Receita e Como Aplicar

O corpo humano pode sofrer com diversos danos que são causados por irritações, infecções e por inflamações. Há também outras causas, porém em geral as doenças são decorrentes a esses tipos de processos no organismo. A infecção sempre ocorre quando há algum agente invasor em seu organismo, seja de forma interna ou externa. A irritação pode também estar ligada a agentes invasores, porém também pode ser desenvolvida por outros meios, como fatores alérgicos. Já as inflamações costumam ser geradas dentro do nosso organismo devido a alguma falha. Pneumonia, sinusite e artrite reumatoide, por exemplo, são exemplos de doenças inflamatórias. Qualquer parte do corpo pode estar apta a ter uma doença inflamatória, inclusive o olho. A conjuntivite também pode ocorrer em forma de inflamação, mas diferente do terçol, também pode ser infecciosa. O terçol é uma bolinha que fica próxima ao olho. Ela é bem visível e seus sintomas são bem desconfortáveis, porém é uma doença simples. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar terçol. Se estiver lidando com esse problema, nos acompanhe para aprender a prepara-lo. Vamos também explicar um pouco sobre a doença.

O terçol é uma inflamação que ocorre quando algumas das glândulas presentes na borda das pálpebras ficam entupidas ou são infectadas por algum tipo de bactéria. Vale lembrar que o nome pode variar. Se a inflamação ocorrer especificamente nas glândulas Zeiss e Mol, que se localizam na região externa da pálpebra, o nome correto é hordéolo. Já quando a inflamação ocorre na glândula mais interna, o nome correto é calázio. O calázio é um cisto não infeccioso e seus sintomas são leves, porém só é retirado com cirurgia. Além da infecção da bactéria, o terçol também pode ser provocado pelo excesso de oleosidade nos olhos, mau funcionamento da glândula e pela blefarite. Os sintomas do terçol são:

  • Inchaço com pontinha amarela
  • Dor local
  • Calor e vermelhidão
  • Sensação de corpo estranho
  • Visão embaçada
  • Lacrimejamento
  • Fotofobia

O terçol pode ser tratado com medicamentos genéricos e pode também ser tratado com remédios caseiros, como esse remédio de alecrim que iremos ensinar a fazer a seguir. Ele ajuda a tratar terçol. Veja sua receita em nosso post.

Receita do Remédio Caseiro de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 5 talos de alecrim
  • 60 granas de flores de camomila
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Dentro da água já fervida, adicione o alecrim e a camomila. Deixe lá durante 5 minutos. Passando esse tempo, poderá aplicar. Verifique a temperatura antes para não se queimar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Alecrim

Será necessário que tenha em mãos em compressas ou algodões mesmo, precisa ser um produto macio. Assim que estiver com o produto escolhido em suas mãos e o mergulhe dentro do remédio. Depois, passe o remédio sob o terçol. Passe várias vezes. Deixe agir por bastante tempo. Para retirar é só enxaguar a região com água. Repita esse mesmo processo 2 vezes ao dia, até ver melhoras.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.