Exercícios

Sequência de 3 Exercícios Para Braços Definidos – Como Fazer e Benefícios

Pratique a sequência de 3 exercícios indicada pela professora de educação física Patrícia Capucho para braços definidos e priorize essa importante parte do corpo. Aprenda aqui como fazer e benefícios.

Tem medo de malhar o braço e ficar musculosa demais? É por esse principal motivo que muitas mulheres deixam para trás o grupo de atividades indicadas por profissionais para trabalhar essa parte do corpo, porém nas academias elas não deixam de ser integradas no treino. A educadora física Patrícia Capucho, gerente de ginástica da Cia Athletica Kansas, elaborou uma sequência de 3 exercícios para braços definidos que irão trabalhar os músculos dessa região. Aproveite essa combinação de atividades que são muito fáceis para executar em casa ou em qualquer ambiente de sua escolha. Acompanhe como fazer e os seus principais benefícios.

Como Fazer a Sequência de 3 Exercícios Para Braços Definidos

Disponibilizaremos a seguir o passo a passo de cada atividade descrevendo cada movimento.Rosca alternada: escolha ficar em pé ou sentada, deixando a coluna reta, segure dois halteres um em cada mão, de modo que as palmas fiquem voltadas para o corpo. Os cotovelos precisam estar fixos ao lado do corpo. Comece a subir, ao mesmo tempo rotacione o punho. Quando alcançar o topo mantenha por um momento. Na descida, gire o punho para a posição do início. Faça 4 séries repetindo 15 vezes.Tríceps testa: na mesma posição anterior deitada ou sentada, segure um par de halteres ou uma barra, de modo que deve mantê-los na frente do corpo. Desça as mãos, evitando que os cotovelos abram para os lados. Desça a carga até sentir alongar os tríceps, de modo que a barra deve passar por trás da cabeça. Suba de forma que quase estenda completamente os braços. O exercício também pode ser feito deitado sobre uma bola suíça. Realize 4 séries repetindo 15 vezes.
Elevação lateral: na posição em pé ou sentada sobre um banco, coloque dois halteres do lado das pernas, de modo que as palmas das mãos estejam viradas para você. Eleve os halteres para os lados até atingir a altura dos ombros. Em seguida, desça retornando a posição inicial. Não esqueça que o tronco deve permanecer imóvel. Faça 3 séries com 12 repetições.

Benefícios da Sequência de 3 Exercícios Para Braços Definidos

Os exercícios para os braços são recomendados para ambos os sexos, porque garantem a harmonização corporal. Eles definem a região do peitoral e dorsal acarretando na melhora da postura. As gordurinhas mais persistentes nos braços serão removidas e o músculo, mais conhecido por ser o do “tchau”, ficará firme. A elevação lateral trabalha o músculo deltoide que faz parte do ombro, a rosca alternada defini os bíceps e o tríceps testa ajuda a tonificar os tríceps. As atividades também são fundamentais para proteger as articulações de áreas, como ombros e punho, evitando lesões.

Lembrando que os exercícios não deixam os músculos a mostra, porém para que isso realmente ocorra é necessário ter acompanhamento de um educador que irá estipular o volume e a intensidade adequada, com base no seu objetivo. Essas são indicações que podem complementar um treino realizado na academia oferecendo a alternativa de realizar em casa, apenas com o uso de halteres e com ou sem bola suíça. A alimentação também é outro fator que deve ser levado em conta, pois deve ser realizada conforme a indicação de especialistas para não gerar a hipertrofia que geralmente é a meta do público masculino. Não deixe de executar os exercícios para os braços e conquiste bons resultados.

Aproveite a sequência de 3 exercícios que possui uma combinação eficiente para braços definidos e pratique em casa. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.