Saúde

Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio Para Micose nas Unhas – Receita e Como Aplicar

Durante um dia comum da nossa rotina, somos expostos a diversos agentes invasores, entre eles bactérias, fungos e vírus, além de muitos outros parasitas. Esses agentes conforme algumas situações podem se instalar em nosso corpo, seja de forma externa ou até mesmo interna. Assim que instalados, se o nosso sistema imunológico não for capaz de elimina-los, os agentes irão causar danos à nossa saúde. As doenças causadas por esses agentes são as mais comuns, como gripe, candidíase e conjuntivite, além de muitas outras. Essas doenças devem ser tratadas de forma rápida, pois esses agentes são seres vivos que se proliferam. Quanto maior for a quantidade de agentes invasores, mais difícil será o tratamento, fora que algumas infecções podem se espalhar para outros órgãos causando um problema muito maior, como a infecção urinária faz. Uma doença fúngica comum é a micose. Ela pode ocorrer na pele, porém é mais comum nas unhas. Se estiver com micose, deve então eliminar o fungo que está a causando. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar micose nas unhas. Continue nos acompanhando para aprender a fazê-lo. Vamos também explicar um pouco sobre a micose.

A micose é uma infecção que ocorre devido à instalação de um fungo. Qualquer região que ofereça umidade ou calor será um local favorável aos fungos. Sendo assim, a micose pode afetar a pele, unhas e os cabelos, e quando citamos pele, estamos incluindo o corpo inteiro, inclusive a região genital. A micose é causada pela contaminação do fungo. Se tiver contato direto com alguém que tenha micose, poderá ser contaminado. Por se tratar de fungos, é uma doença que precisa ser tratada de forma rápida, pois eles proliferam e ficam cada vez mais fortes, tornando difícil o tratamento. O sistema imunológico é importante para a prevenção da doença, pois pode eliminar o fungo assim que instalado se estiver fortalecido. Outros fatores também podem colaborar para o desenvolvimento da doença. Os sintomas da micose nas regiões afetadas geralmente são:

  • Manchas brancas ou vermelhas
  • Coceira
  • Dor
  • Fissuras em alguns casos

Se estiver com micose nas unhas, aprenda em nosso post a preparar um remédio caseiro de bicarbonato de sódio que ajuda a tratar esse problema. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de bicarbonato de sódio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture bem os ingredientes. Quando eles estiverem bem integrados, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio

Antes de aplicar o remédio deverá: limpar suas unhas para que assim remova toda a sujeira presente. Em seguida, corte bem as unhas, isso facilitará que o remédio penetre mais rápido onde o fungo está. Aplique com um cotonete, para entrar bastante. Deixe o remédio agir durante um bom tempo, mais de 3 horas. Durante o banho, remova. Repita esse procedimento todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    tratamento de micoses com bicarbonato de sodio;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.