Saúde

Remédio Caseiro de Limão Ajuda Prevenir Infarto – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é composto por diversos órgãos. Cada um tem uma função no corpo, mas a questão é que de qualquer forma devemos ter total cuidado com cada um deles, independente de qual seja, isso porque uma falha em um órgão pode acabar afetando o órgão vizinho e por aí vai… Dentre esses órgãos uns acabam merecendo uma atenção redobrada, pois uma sequer falha em um deles poderá levar uma pessoa a óbito em questões de minutos. O cérebro e o coração são uns desses órgãos. Eles juntos são responsáveis por bombear sangue, oxigênio e nutrientes para o corpo, além de muitos componentes importantes para a vida do corpo. Portanto, se houver uma falha grave em uma deles, a pessoa poderá lidará com problemas como AVC e hemorragia. A saúde desses órgãos deve sempre se manter bem. Outro problema que mata e que afeta o coração é o infarto. O infarto está relacionado a mais de uma causa, porém pode ser evitado através de uma boa alimentação. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a prevenir infarto, pois ele fortalece o coração. Confira a seguir também o que é infarto.

O infarto (ataque cardíaco) ocorre quando o fluxo de sangue que é levado ao miocárdio (músculo cardíaco) é bloqueado durante um tempo prolongado. Isso faz com que parte do músculo cardíaco acabe morrendo ou sendo danificado. Se uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração ficam entupidas por um coágulo de sangue causa infarto. É importante lembrar que o infarto pode ser fatal. Existem tratamentos que evitem danos ao músculo cardíaco, evitando infartos e aumentando a taxa de imortalidade do paciente. As placas de gordura tem grande papel no infarto, por isso o colesterol é uma das doenças que levam ao infarto. Outros fatores como obesidade, estresse, tabagismo ou hipertensão podem causar infarto. Na realidade, tudo que prejudique o fluxo de sangue citado acima poderá causar.

Os sintomas do infarto:

  • Vômitos
  • Suor frio
  • Fraqueza Intensa
  • Palpitações
  • Falta de ar
  • Sensação de ansiedade
  • Fadiga
  • Sonolência
  • Desmaio, tontura ou vertigem

Os sintomas podem variar, mas se tiver entre o grupo de risco é sempre bom ir ao médico imediatamente se desconfiar. Em nosso post, iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de limão que ajuda a fortalecer o coração. Aprenda e consuma.

Receita do Remédio Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • Casca de 1 limão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a casca de limão. Ferva. Assim que o remédio estiver pronto, desligue o fogo e espere esfriar. Quando estiver em uma boa temperatura, coe e consuma o remédio.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Limão

O ideal é que consuma o remédio caseiro de limão 3 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido pela manhã, enquanto estiver em jejum. O segundo copo do remédio deverá ser consumido a tarde e o último copo antes de dormir. Esteja sempre em jejum enquanto consumir para acelerar os resultados. O remédio também fortalece os ossos, combate gases intestinais, é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, possui efeito diurético e desintoxica o organismo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.