Remédio Caseiro de Dente de Leão Trata Candidíase – Receita, Como Consumir e Benefícios
O nosso organismo, por conter bastante “água” é uma ótimo hospedeiro para diversas bactérias, fungos e vírus. Acontece que doenças assim podem causar muito problema, pois por se tratarem de seres vivos, o tratamento pode levar bastante tempo. Esses seres vivos podem ser proliferar, por isso é importante tratar rápido. Uma doença que é causada por fungos e se tornou bem comum foi a candidíase.
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo candida albicans, pelo menos 90% dos casos sim. Isso porque existem outros fungos que causam a doença nos 10% restantes, que seriam os fungos glabrata, tropicalis, krusei, parapsilosis e saccharomyces cerevisae. Ela pode atingir diversas regiões do corpo, são elas: órgãos genitais masculinos e femininos, pele, unhas, garganta, boca e até a corrente sanguínea.
A candidíase vaginal afeta mulheres que estejam com sistema imunológico baixo ou com a flora vaginal desequilibrada. Dessa forma, os fungos que já estão presentes no nosso organismo, conseguem se proliferar e virar a doença. Já a candidíase peniana afeta homens que estejam com o organismo vulnerável, ou seja, lidando com problemas de saúde. Diabetes e má higiene também podem influenciar na proliferação dos fungos da candidíase.
Além dessas, temos também a candidíase oral, causada por contato íntimo desprotegido e afeta pessoas que estejam lidando com tratamentos que enfraqueçam o sistema imunológico, a candidíase de esôfago é causada por infecções e afeta o paciente que estiver com baixa imunidade, com AIDS e com câncer, a candidíase na pele é causada mais pelo atrito entre peles e a candidíase invasiva afeta pacientes com o sistema imunológico baixo, atingindo principalmente recém-nascidos de baixo peso (ela é mais comum em hospitais).
Na gravidez também pode ocorrer? Sim, pois durante essa fase a mulher conta com várias mudanças no genital tendo seu PH desregulado, aumento de lactobacilos e uma maior vascularização na região, colaborando então para a proliferação do fungo. E durante o sexo sem proteção, caso se relacione com alguém que tenha, poderá pegar. A ideia é sempre manter o sistema imunológico alto para evitar.
Confiram a seguir quais são os sintomas da doença:
Candidíase vaginal
- Coceira na região íntima
- Dor e vermelhidão
- Corrimento vaginal branco ou agrupado
- Dor durante as relações sexuais
Candidíase peniana
- Coceira, ardência e inchaço da ponta do pênis
- Dor durante as relações sexuais
- Ardência ao urinar
- Feridas na pele do pênis
- Corrimento branco ou agrupado e com odor forte
Candidíase oral
- Vermelhidão, ardência ou desconforto na boca
- Manchas brancas dentro da boca e na língua
- Dor e dificuldade para engolir
- Rachaduras no canto da boca
Candidíase na pele
- Vermelhidão nas dobras da pele
- Escurecimento na pele e formação de crostas
- Descamação
- Coceira e queimação nas dobras
- Líquido nas lesões
Candidíase invasiva
- Febre
- Urina turva
- Dor de cabeça
- Vômitos
- Articulações inflamadas
Caso identifique algum tipo de candidíase, vá ao médico para que ele possa te passar antibióticos. Além dos antibióticos você pode também tomar esse remédio caseiro de dente de leão que iremos ensinar. Ele é totalmente natural. Assim você terá resultados mais rápidos. Aprenda a seguir como prepara-lo.
Receita do Remédio Caseiro de Dente de Leão
A seguir, nós vamos mostrar para vocês todos os ingredientes que serão usados e também as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como consumir o remédio e quais serão seus benefícios.
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de dente de leão
- 1 litro de água fervente
- 1 colher de chá de óleo de coco
Modo de Preparo:
Coloque a água em um copo e ferva. Quando a água começar a borbulhar, adicione todos os ingredientes e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando esse tempo, coloque a mistura em um copo e deixe esfriar até o remédio ficar morno. Depois coe e consuma.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Dente de Leão
O remédio deverá ser consumido em duas a três vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida logo de manhã, antes de consumir qualquer alimento. Quanto mais vazio seu estômago estiver, mais rápido o remédio fará efeito. Já a segunda dose deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço e a terceira 30 minutos antes de dormir (em jejum também).
Além de tratar candidíase, o remédio também promove saciedade, ajuda emagrecer, acelera o sistema imunológico, combate o envelhecimento precoce da pele, reduz o colesterol, combate a prisão de ventre e é rico em vitaminas.
Gostou da dica? Consuma esse remédio durante 1 mês e conte pra gente quais foram os resultados. Obrigada pela visita.
Seja o primeiro a comentar!