Remédios

Remédio Caseiro de Óleo Melaleuca Para Periodontite – Receita e Como Aplicar

Todas as regiões do nosso corpo merecem 100% de atenção. A atenção que nos referimos está ligada à saúde. Hábitos saudáveis são importantes para manter a saúde do corpo bem, seja interna e externa. Entre esses hábitos temos a higiene. A higiene é essencial na prevenção de doenças contagiosas como gripe ou gonorreia, porém a região que mais depende dela é a boca. Acontece que diversas coisas passam pela boca. Caso a pessoa não escove e passe fio dental com frequência acabará permitindo que restos de alimentos fiquem presos entre os dentes. Se esses restos se acumularem podem se transformar em tártaros contribuindo para o surgimento de problemas bucais como cárie e a periodontite. A periodontite é uma doença até séria, já que se não tratada pode até evoluir e causar a perca de um ou mais dentes. Se desconfiar que tenha, vá ao dentista. Além do tratamento indicado pelo dentista, aplique também esse remédio natural que iremos ensinar preparar em nosso post e acelere os resultados. Vamos também explicar um pouco sobre a periodontite.

A periodontite é uma inflamação e também infecção que afeta os ossos que dão suporte aos dentes. Ela é um estágio mais avançado da gengivite, outro problema bucal. A gengivite é causada pelo acúmulo de placas bacterianas sobre os dentes que atingem a gengiva. Assim que a gengiva entrar em contato com as placas, irá irritar e depois inflamar. Caso essa inflamação não seja tratada, irá se infiltrar cada vez mais chegando até na raiz dos dentes, causando a periodontite. É por isso que ela é uma doença grave, pois pode colaborar até para a perca dos dentes. A principal causa da periodontite é a má higiene, já que as placas bacterianas são formadas pelo acúmulo de resto de alimentos entre ou nos dentes. Os sintomas da periodontite são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado
  • Gengivas com aspecto brilhante
  • Gengivas que sangram com facilidade (principalmente durante a escovação)
  • Gengivas sensíveis ao toque, mas que não doem de outra forma
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Está com periodontite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de óleo de melaleuca, pois ele ajudará a trata-la. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo Melaleuca

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de óleo melaleuca, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de óleo essencial de melaleuca

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Assim que a água começar a borbulhar adicione o óleo de melaleuca e misture. Espere o remédio ficar morno e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo Melaleuca

Antes da aplicação, escove bem seus dentes. Qualquer sujeira poderá atrapalhar a penetração do remédio. Portanto, escove seus dentes antes. Faça isso sempre com uma escova macia para evitar ainda mais dores. Após escovar, finalize com um fio dental. Faça agora 3 bochechos seguidos com o remédio durante 30 segundos cada. Depois cuspa, não é necessário engolir. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.