Saúde

Remédio Caseiro de Gergelim Para Cárie – Receita e Como Aplicar

A saúde do nosso corpo precisa ser o nosso foco sempre. Beleza e bem estar dependem dela. É claro que muitas mudanças na pele e nos cabelos ou doenças são desenvolvidas por fatores internos que não estão sobre nosso controle, mas outras não. Por exemplo, quer ver sua pele sempre macia? Aplique todos os dias cremes hidratantes. Não quer ver sua diabetes ou colesterol alto? Tenha uma alimentação saudável. Está engordando alguns quilos a mais? Vá treinar. Esses são só alguns dos diversos hábitos que podem trazer benefícios para à nossa saúde interna e externa. A saúde da boca também depende de hábitos como esses. Tártaro e gengivite são alguns dos problemas bucais que podem ocorrer. A cárie é um dos mais comuns. Além da dor, a cárie pode colaborar até para a perca do dente afetado. Se estiver com cárie, precisa trata-la com tratamento odontológico. Para ajudar aliviar a dor, existem remédios naturais e iremos ensinar a preparar um em nosso post, além de explicar o que é cárie. Veja a seguir.

As cáries são orifícios e lesões que ocorrem nos dentes. Vários fatores podem contribuir para esse problema bucal, porém a má alimentação é o principal. Alimentos ricos em açúcar ou substâncias superficiais ajudam a desenvolver cáries. Foi pesquisado que todas as pessoas terão cárie pelo menos em algum momento da vida. A cárie pode ocorrer tanto em dente de leite quanto em dente permanente. Ela precisa ser tratada rapidamente, pois pode evoluir para uma periodontite, uma doença bucal bem séria, já que ela pode ser responsável então pela queda dos dentes. Existem 3 tipos de cárie, são eles: cárie coronária, cárie radicular e cárie recorrente. Além da má alimentação, escovação inadequada e transtornos alimentares são outros fatores de risco. Os sintomas da cárie são:

  • Dor de dente
  • Sensibilidade dentária
  • Dor leve ou aguda ao comer ou beber
  • Orifícios visíveis nos dentes
  • Coloração escura em toda a superfície de um dente
  • Dor ao morder

Tem cárie? Se estiver lidando, não deixe de acompanhar o nosso post até o final, pois vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de gergelim que ajuda a tratar esse problema bucal. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Gergelim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gergelim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 1 colher de café de açafrão em pó

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture os dois ingredientes, até virar uma pasta. Após misturar bem, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Gergelim

Antes de aplicar o remédio caseiro de gergelim, é necessário escovar os dentes. Qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes. Portanto, escove bem os dentes antes. Após escovar, finalize com um fio dental. Aplique agora a pasta sobre os dentes com cárie e deixe agir por pelo menos 2 minutos. Passando o tempo, enxágue. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.