Chás

Chá de Tanchagem Para Dermatite de Contato – Receita, Como Consumir e Benefícios

A pele é um dos itens mais importantes quanto o quesito é beleza. Ela pode ser afetada por vários danos, como ressecamento, envelhecimento precoce ou oleosidade, além de outros. Todos os esses danos comprometem com a beleza da nossa pele. É por isso que se quer mantê-la sempre bonita e jovem, deve manter sua saúde em primeiro lugar. Muitos hábitos podem prejudicar bastante a pele, como o uso incorreto de produtos cosméticos ou má alimentação. Há também problemas de saúde que prejudiquem a aparência da pele como é o caso da dermatite. Infelizmente nesse caso não é possível se prevenir por completo, algumas pessoas têm até predisposição para terem a doença. Existem vários tipos de dermatite e iremos falar um pouco sobre eles a seguir. Mas, se estiver lidando com dermatite de contato, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda a trata-la.

A dermatite é uma inflamação que afeta a pele. São várias causas, depende de qual tipo de dermatite é. Os sintomas principais são coceira, vermelhidão e ressecamento. A dermatite não é uma doença contagiosa e também não conta com cura, apenas com tratamento. Sendo assim, o tratamento precisa ser feito. Existem tipos de dermatite, são eles: dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, seborreica, dermatite numular, dermatite esfoliativa e dermatite de estase, sendo as 3 primeiras mais comuns. As causas, como já falamos, dependem do tipo de dermatite. A dermatite de contato, por exemplo, é causada quando um agente irritante entra em contato com a pele. Já a dermatite atópica é causada por fatores genéticos, imunológicos e ambientais. Os sintomas da dermatite de contato são:

  • Vermelhidão
  • Espessamento e ressecamento da pele
  • Fissuras

Se a dermatite de contato for alérgica, os sintomas podem evoluir. As lesões vermelhas podem inchar e apresentar bolhas e secreção e o ressecamento pode se transformar em descamação, além também de ardência, coceira e queimação. Caso lide com dermatite de contato, continue nos acompanhando, pois vamos ensinar a preparar um chá de tanchagem que ajuda a tratar esse incômodo. Veja mais a seguir.

Receita do Chá de Tanchagem

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de tanchagem, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas de tanchagem
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Assim que a água começar a ferver, adicione a tanchagem. Desligue o fogo e deixe a infusão descansar durante 7 minutos. Consuma. Guarde o chá sempre dentro da geladeira.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Tanchagem

Recomendamos que consuma o chá de tanchagem 3 vezes ao dia. Comece consumindo a primeira xícara pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida a tarde e a última antes de dormir. Além de tratar dermatite de contato, o chá também é anti-inflamatório, trata problemas respiratórios, alivia tosse e também ajuda emagrecer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.