Receitas

Risoto de Quinoa e Abóbora Proteico – Receita, Como Consumir e Benefícios

Cansada da mesma refeição todos os dias na dieta? Inove e prepare o risoto de quinoa e abóbora proteico que é indicado para quem deseja ganhar massa muscular. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Para ganhar massa muscular não se deve restringir o cardápio a apenas o consumo de batata doce, frango e ovo, pois existem inúmeras possibilidades de pratos e alimentos. Quer uma nova opção? Experimente o risoto de quinoa e abóbora proteico, pois ele conta com ingredientes que ajudam no ganho de massa muscular. As proteínas são essenciais para quem pratica atividades físicas pois realizam a manutenção e reparação dos músculos, sendo assim profissionais sugerem diversas maneiras de inserir no dia a dia, principalmente por meio de um suplemento. Consiga inserir de uma nova forma no cardápio. Aprenda a receita do risoto, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Risoto de Quinoa e Abóbora Proteico

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e saboreie o risoto. Essa é uma maneira de alcançar os objetivos sem sofrimento e sem neura, pois irá acrescentar mais sabor no cardápio.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de quinoa (ou quinua);
  • 1 unidade de caldo de frango;
  • 1 colher (chá) de cebola;
  • 1 colher (chá) de cebolinha-verde;
  • 1 copo de água (200 ml);
  • 2 colheres (sopa) de abóbora japonesa;
  • 1 colher (sopa) de alho-poró;
  • 1 colher (café) de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Coloque a quinoa, a água e o sal em uma panela antiaderente. Cozinhe por 10 minutos e reserve. Doure a cebola no azeite e o alho poró em outra panela antiaderente. Adicione a abóbora cortada em cubos pequenos e deixe dourar. Acrescente a quinua. Em seguida, desligue o fogo e coloque a cebolinha. Para finalizar, decore com cebolinha bem fina e um fio de azeite.

Como Consumir o Risoto de Quinoa e Abóbora Proteico

Não existem recomendações específicas quanto ao consumo do risoto mas esse prato pode integrar o almoço ou jantar, sendo assim escolha um dos momentos para saborear. O prato tem como base a quinoa mas podem ser acrescentados outros ingredientes no preparo a fim de sempre diversificar. Não esqueça de juntamente com essas práticas aderir a uma alimentação saudável e invista nos exercícios físicos.

Benefícios do Risoto de Quinoa e Abóbora Proteico

O risoto contém diversas proteínas capazes de ajudar no ganho de massa muscular, principalmente para quem treina. A quinoa ou quinua possui essa substância, além disso contém fibras que ajudam o intestino a funcionar melhor, não contém glúten, controla o açúcar no sangue e é rica em antioxidantes. A abóbora japonesa fortalece o sistema imunológico, tem poucas calorias que ajudam a emagrecer e previne rugas devido a presença da vitamina A. O alho poró por sua vez, tem ação diurética, antibacteriana e antioxidante.

O risoto conquistou a culinária brasileira que integra arroz cozido e frango com outros ingredientes, mas essa opção pode ganhar diversos sabores. Experimente o risoto de quinoa e abóbora proteico e desfrute dos seus benefícios. Uma refeição completa precisa de muitos nutrientes e esse prato pode atender a necessidade de adicionar vitaminas no cardápio, porque contém ingredientes poderosos.

Prepare o risoto de quinoa e abóbora que é um prato proteico para acrescentar na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.