Receitas

Salada Com Molho Oriental Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada com molho oriental é um prato simples para emagrecer e que conta com muitos nutrientes aliados da boa forma. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A salada passou de uma versão apenas com folhas para englobar diferentes ingredientes desde frutas até molhos especiais. É preciso ficar atento ao que consome no dia a dia, pois existem substâncias que parecem aliadas da saúde, mas especialistas não recomendam porque são prejudiciais. Precisa de agilidade e quer um prato diferente com ingredientes naturais? Experimente a salada com molho oriental para emagrecer e desfrute das propriedades aliadas da saúde. Em apenas alguns minutos esse prato poderá ficar pronto por isso saboreie. Veja a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada Com Molho Oriental Para Emagrecer

Para o preparo dessa salada tradicional, separe os ingredientes que listaremos a seguir e saboreie essa versão nova que fica pronta em questão de minutos. Experimente e desfrute dos seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de shoyu light;
  • 1 pé de alface em tiras finas;
  • 1 cenoura picada;
  • 1 cebola picada;
  • 1/4 xícara (chá) de vinagre de arroz;
  • 2 colheres (sopa) de óleo de girassol;
  • 1 xícara (chá) de repolho roxo em tiras finas;
  • 1 colher (sopa) de gergelim branco torrado.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador todos os ingredientes, com exceção do alface, gergelim e repolho. Bata tudo até virar um creme bem homogêneo. No momento de montar, sirva cada prato com uma porção do creme. Circule com um pouco de repolho e alface em tiras. Salpique gergelim e sirva em seguida.

Como Consumir a Salada Com Molho Oriental Para Emagrecer

Uma boa indicação é trocar uma das refeições realizadas no dia a dia por essa sugestão podendo ser o almoço ou jantar. Prefira no jantar porque o organismo funciona mais devagar no período diurno e quando ocorre o consumo de alimentos calóricos ele demora mais para digerir. Juntamente com essa escolha não esqueça de adotar uma alimentação saudável e invista na prática de exercícios físicos.

Benefícios da Salada Com Molho Oriental Para Emagrecer

Essa salada conta com ingredientes naturais e possui um molho especial. O alface é considerado um alimento essencial desse prato, porque é rico em fibras que ajudam a emagrecer e combate a prisão de ventre, além disso ajuda no controle da diabetes. O repolho por sua vez, possui vitamina C que reforça o sistema imune, baixa a pressão arterial e ajuda a manter uma inflamação sob controle. A cenoura é fonte de diversas vitaminas e contém antioxidantes que combate o envelhecimento precoce das células. O vinagre de arroz melhora a circulação sanguínea e tem ação energizante.

Para acrescentar mais sabor na dieta diversos especialistas da saúde tem indicado receitas de diferentes tipos, doces ou salgadas, a fim de motivar o ganho de bons resultados. Para quem costuma acrescentar molhos durante o consumo de uma salada, essa receita é ideal. No dia a dia é preciso praticidade pois devido a diversas tarefas muitos desistem de seguir uma dieta e a longo prazo essa medida gera malefícios a saúde. Inclua no cardápio a salada com molho oriental sugerida para emagrecer e desfrute dos seus benefícios.

Cansou de experimentar sempre o mesmo tipo de salada? Consuma essa versão da salada com molho oriental para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.