Receitas

Sanduíche de Ricota Sem Glúten na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sanduíche de ricota sem glúten é uma alternativa de lanche ideal para incluir na dieta porque contém ingredientes aliados da saúde do organismo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A doença celíaca está ligada a alergia de alimentos com trigo e ela não mata, mas oferece muitos malefícios ao organismo de quem se atreve a ingerir esse tipo de alimento. Os prejuízos estão relacionados ao inchaço, até dores de cabeça e enjoos. Driblar o consumo de bolos, biscoitos, bolachas, massas e principalmente pão é muito difícil, pois eles são comercializados em diversos supermercados e ficam muito acessíveis até para o bolso. Sofre com a restrição do glúten no cardápio? Então prepare e consuma o sanduíche de ricota sem glúten na dieta. Essa é uma alternativa de lanche que preserva o sabor dos ingredientes. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Sanduíche de Ricota Sem Glúten na Dieta

Para preparar e consumir esse sanduíche segue abaixo os ingredientes necessários. Experimente e consiga se livrar dos incômodos oferecidos por alimentos com glúten de uma maneira bastante prazerosa.

Ingredientes:

  • 1 couve-flor;
  • 4 fatias de queijo prato light;
  • Ervas aromáticas e sal a gosto;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de ricota.

Modo de preparo:

Bata em um processador ou liquidificador a couve flor até formar um purê. Transfira para uma vasilha e leve ao micro-ondas por dois minutos. Em seguida, acrescente a ricota. Tempere com ervas e com o sal a gosto. Adicione o ovo ligeiramente batido e mexa bem. Coloque papel manteiga em uma assadeira e distribua colheres da massa. Espalhe cada uma no formato de uma fatia de pão. Leve ao forno durante 15 minutos. Retire e coloque uma fatia de queijo em cima de cada uma e volte ao forno para derreter. Sirva em seguida.

Como Consumir o Sanduíche de Ricota Sem Glúten na Dieta

Não existem recomendações específicas para o consumo desse sanduíche, por isso fica a seu critério escolher um bom momento. Prefira experimentar no lanche da manhã ou da tarde. Varie no preparo adicionando novos ingredientes bastante nutritivos. Não esqueça de juntamente com essas escolhas, praticar constantemente exercícios físicos e investir em uma alimentação saudável.

Benefícios do Sanduíche de Ricota Sem Glúten na Dieta

O sanduíche atribui diversos benefícios ao organismo. A ricota presente na receita contém diversas vitaminas como a B, D, E e A que melhoram diversas funções do organismo, além disso possui proteínas que aceleram o processo de ganho de massa muscular. O queijo prato tem baixa lactose, é fonte de cálcio e apresenta função antioxidante. A couve flor tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda na desintoxicação do organismo, contém fibras e bastante água que regula o intestino e fornece saciedade, por isso emagrece.

Os lanches podem ganhar versões salgadas saudáveis bastante apetitosas, para isso escolha ingredientes nutritivos e do seu agrado. Esse sanduíche utiliza uma combinação agradável ao paladar e que não compromete o processo de emagrecimento. Desfrute das suas poderosas propriedades e sinta a diferença depois de excluir do cardápio diversos alimentos sem o temível glúten.

Quer novidade no cardápio? Inclua o sanduíche de ricota sem glúten que é um lanche indicado para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.