Exercícios

Sequência de 8 Movimentos na Escada Emagrece e Tonifica Pernas – Como Fazer e Benefícios

Pratique uma sequência de 8 movimentos na escada porque a união desses exercícios emagrece e tonifica as pernas de uma só vez. Acompanhe aqui como fazer e os seus benefícios.

Grande parte das pessoas utilizam as escadas para se locomover, mas muitos ainda não conhecem uma maneira de aproveitar um espaço que tenha elas para conquistar a boa forma. A sequência de 8 movimentos na escada demonstra como praticar atividades que emagrece e tonifica as pernas em qualquer lugar. O ato de subir e descer pode trazer inúmeras vantagens para a sua saúde a longo prazo, sendo assim é importante priorizar um treino que envolva o movimento a favor da boa forma e através dessa sequência essa necessidade poderá ser atendida. Consiga praticar em qualquer lugar e inicie novos hábitos que irão mudar completamente o seu corpo. Confira como fazer e benefícios.

Como Fazer a Sequência de 8 Movimentos na Escada Emagrece e Tonifica Pernas

Acompanhe a seguir o passo a passo demonstrando como realizar as atividades corretamente. Escolha um trajeto que varie de 10 a 15 degraus para uma série com duração de 30 minutos.

Primeiro movimento: realize o ato de subir e descer a escada por duas vezes normalmente. Depois, suba e desça correndo de modo que use todos os degraus.

Segundo movimento: suba e desça correndo a escada de modo que pule um degrau.

Terceiro movimento: fique em frente a escada, deixando os pés afastados, flexione de leve os joelhos, dê um salto jogando os braços para frente sobre os degraus e pare na posição inicial. Faça esse movimento até o topo e desça normalmente.

Quarto movimento: posicione o lado direito do corpo paralelo ao primeiro degrau da escada e suba de lado. Depois vá aumentando a velocidade conforme vai chegando ao topo e desça os degraus normalmente. Faça o mesmo agora com o lado esquerdo do corpo.

Quinto movimento: suba 30 degraus e depois realize 3 séries com cerca de 10 a 20 agachamentos.

Sexto movimento: suba de 2 em 2 escadas entre 10 a 20 vezes. Depois desça normalmente.

Sétimo movimento: suba e desça os degraus se apoiando apenas na ponta dos pés.

Oitavo movimento: com o corpo ereto enquanto sobe uma escada, segure um corrimão com as mãos. Depois de modo alternado durante a subida, dê chutes para trás com uma das pernas não esquecendo de esticar o máximo que puder e eleve ao alto. Contraia os glúteos durante o movimento.

É muito importante alongar os músculos da região inferior antes e depois das atividades a fim de evitar lesões.

Benefícios da Sequência de 8 Movimentos na Escada Emagrece e Tonifica Pernas

A escada faz parte do treino de diversas famosas porque é uma atividade aeróbica eficiente. Praticando regularmente os exercícios é possível queimar calorias e gorduras além de definir os músculos das pernas gerando o seu fortalecimento. A sequência trabalha a região dos quadríceps, glúteos, panturrilhas e promove o desenvolvimento da resistência, força e do fôlego porque força o pulmão e o coração a aumentar as suas capacidades.

O treino na escada não é recomendado para quem sofre de dores e sensibilidade a qualquer tipo de impacto e que tenha problemas cardíacos ou respiratórios. O ideal é consultar um educador físico antes de colocar em prática os exercícios da sequência para atender a sua necessidade.

Pratique a sequência de 8 movimentos na escada e consiga emagrecer além de tonificar as pernas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.