Receitas

Sopa de Abóbora Com Gengibre e Curry Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A sopa de abóbora com gengibre e curry é uma refeição perfeita para emagrecer, porque contém propriedades funcionais aliadas da saúde. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Emagrecer é uma tarefa que demanda disciplina e esforço, porque é preciso combater a vontade de consumir alimentos não saudáveis. Para acostumar com uma nova rotina divulgaremos uma refeição saborosa e nutritiva. Conheça as propriedades da sopa de abóbora com gengibre e curry para emagrecer. Vale a pena adicionar no cardápio da dieta pois o seu corpo nunca será o mesmo após o consumo dessa nova opção funcional. Ela é recomendada pelos melhores nutricionistas brasileiros que entendem quando o assunto é alimentação balanceada. Veja aqui a receita, como consumir e benefícios.

Receita da Sopa de Abóbora Com Gengibre e Curry Para Emagrecer

Cumpra corretamente cada etapa do preparo dessa sopa, conforme descreveremos a seguir. Uma refeição como essa pode salvar a dieta e ajudar na redução de medidas de maneira proveitosa.

Ingredientes:

  • 300 gramas de abóbora japonesa sem casca e sem sementes, em cubos;
  • 1 cebola média picada;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado;
  • 1/2 xícara (chá) de aceto balsâmico;
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha-verde cortada na diagonal;
  • Sal a gosto;
  • 700 gramas de abóbora moranga sem casca e sem sementes, em cubos;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • Uma colher (chá) de curry (ou caril);
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado;
  • 3 xícaras (chá) de caldo de legumes (com 0% de gordura).

Modo de preparo:

Refogue em uma panela os dois tipos de abóbora e a cebola no azeite por 5 minutos ou até começar a dourar. Juntamente coloque o curry e o gengibre. Frite por 1 minuto. Acrescente o caldo de legumes e deixe ferver. Cozinhe com a panela semi tampada, mexendo as vezes durante 20 minutos ou até que a abóbora fique macia. Vá batendo a abóbora aos poucos com o caldo no liquidificador até formar um creme homogêneo. Volte tudo para a panela. Tempere com sal e pimenta. Adicione o leite e leve ao fogo até esquentar. Ferva o vinagre balsâmico em uma panela pequena em fogo baixo (160 graus) por 5 minutos ou até que reduza ligeiramente. Despeje sobre a sopa, polvilhe com cebolinha verde e sirva.

Como Consumir a Sopa de Abóbora Com Gengibre e Curry Para Emagrecer

Substitua uma das refeições por essa sopa e escolha entre o almoço ou jantar. Faça isso durante o período de 15 dias e consiga eliminar de 2 a 3 kg facilmente. É importante manter uma boa alimentação mesmo nas outras refeições e não consumir nada calórico. Troque as sobremesas extremamente doces por funcionais. Não esqueça de investir também nos exercícios físicos de forma regular, pois dessa maneira irá conseguir resultados ainda melhores.

Benefícios da Sopa de Abóbora Com Gengibre e Curry Para Emagrecer

Essa sopa é realmente eficiente para emagrecer porque é termogênica, ou seja, eleva a temperatura do corpo favorecendo a queima do tecido adiposo. Ela ajuda a se livrar dos terríveis culotes, pneuzinhos e acelera o metabolismo que é um importante processo para o emagrecimento. A ação antioxidante oferecida protege a pele dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células. A opção ainda conta com betacarotenos garantindo a pele um viço brilhante e hidratada. A alta quantidade de fibras aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino combatendo o inchaço abdominal causado pela constipação. A sopa contém ferro, cálcio, magnésio, vitamina E, vitamina K, na qual reforçam o sistema imunológico e melhoram o funcionamento de todo o organismo.

Ficar sem se alimentar para conseguir finalmente emagrecer é um erro, tanto que nutricionistas não recomendam essa escolha. Acrescente refeições equilibradas no dia a dia e uma sopa pode atender muito bem a essa necessidade. Essa versão apresenta muitos nutrientes e combina ingredientes deliciosos. Aprenda como manter as medidas apenas incluindo o essencial para que o objetivo seja conquistado e mantido com essa receita. Desfrute dos diversos benefícios e mude o seu corpo de forma positiva, pois estará melhorando também a saúde.

Experimente a sopa de abóbora com gengibre e cury para emagrecer. Comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.