Diversos

Soro Caseiro Para Tratar Periodontite – Receita e Como Aplicar

A nossa saúde deve ser priorizada sempre. A maioria das doenças ou sintomas desagradáveis costuma ser gerada por erros nossos, como a falta de higiene ou por consumo excessivo de alguns alimentos, por exemplo. É claro que por conta de histórico familiar ou por outros fatores que estão fora do nosso alcance algumas doenças são inevitáveis e são desenvolvidas, como o câncer. A higiene, como citado, é muito importante, pois ela pode até te proteger de doenças contagiosas como gripe, tuberculose ou infecção urinária. Um dos locais do nosso corpo que mais necessita de higiene é a boca. Mesmo sendo pequena, a boca pode ser alvo de vários problemas bucais, como cárie, tártaro ou gengivite. A gengivite é bem comum. Normalmente um problema bucal ajuda desenvolver outro. No caso da gengivite ela pode se transformar em outro problema mais grave chamado periodontite. É mais grave, pois senão tratada pode até colaborar para a perda de um ou mais dentes. Caso esteja com indícios de periodontite continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajudará a desinflamar a gengivite. Continue nos acompanhando, pois iremos também explicar como deverá aplicar o soro.

A periodontite ocorre quando há uma inflamação ou infecção que afeta os ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes. Esse processo, senão cuidado, pode se intensificar cada vez mais e gerar problemas bucais mais sérios, como a perda de um ou mais dentes. É uma doença bucal comum, porém pode ser evitada facilmente, já que um dos fatores mais comuns que a desencadeia é a má higiene. O que mais causa periodontite é a gengivite, que seria um dos estágios. A gengivite é gerada pelo acúmulo de tártaro nos dentes que gera uma inflamação. Essa inflamação senão cuidada evolui e se transforma na periodontite. Outros fatores como tabagismo, diabetes, idade avançada, má alimentação e predisposição genética também ajudam a desenvolver a doença. Os sintomas da periodontite são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho ou arroxeado
  • Gengivas que sangram com facilidade
  • Gengivas sensíveis ao toque
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Está começando a ter periodontite? Desinflame sua gengiva com esse soro caseiro que iremos ensinar a preparar em nosso post.

Receita do Soro Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o soro caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o soro na boca.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de água
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

A água deverá estar morna. Dentro de um copo, misture bem todos os ingredientes. Após misturar, poderá aplicar o remédio.

Como Aplicar o Soro Caseiro

Agora que o soro está pronto, é só aplica-lo. Antes disso, é importante realizar uma limpeza nos dentes, pois qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar a eficácia do soro. Portanto, escove bem seus dentes antes. Se estiver com muita dor na gengiva, opte por uma escova macia e não faça movimentos agressivos com a mesma. Após escovar, finalize com um fio dental. Aplique o remédio em forma de bochecho. Faça bochecho com o soro durante pelo menos 3 minutos. Passando o tempo, cuspa.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.