Beleza

Suco de Tomate Com Leite Para Clarear Manchas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aproveite o suco de tomate com leite para clarear manchas e devolva o aspecto bem cuidado da sua pele em casa sem a necessidade de altos custos. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Sair de casa pode até aparecer inofensivo, mas a pele sente incômodos pois fica exposta ao ar, que geralmente está bastante poluído e juntamente vem acompanhado de fortes raios solares. Infelizmente isso acaba gerando como consequência o aparecimento de manchas. Uma das melhores maneiras de evitar ou combater é investindo em cremes com efeitos clareadores. O suco de tomate com leite pode ajudar porque contém ativos para clarear manchas. Esse problema esteticamente falando gera um grande desconforto, porque impacta negativamente na aparência, mas essa alternativa natural pode ser a salvação. As clínicas de estética oferecem tratamentos caríssimos, por isso vale a pena investir em uma opção de baixo custo. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Suco de Tomate Com Leite Para Clarear Manchas

Separe apenas dois ingredientes presentes na sua cozinha para preparar e obter bons efeitos com esse suco. Siga corretamente as recomendações de uso, pois notará o clareamento em breve.

Ingredientes:

  • 1 tomate;
  • Leite (na mesma quantidade do suco que será feito com o tomate).

Modo de preparo:

Coloque o tomate dentro de uma vasilha e amasse. Acrescente o leite misturando bem até virar uma pasta.

Como Aplicar o Suco de Tomate Com Leite Para Clarear Manchas

É importante antes de começar o uso lavar bem o rosto com um sabonete, enxaguar e secar. Depois inicie a aplicação espalhando a mistura com a ajuda de um algodão na região afetada pelas manchas. Enquanto isso, faça uma breve massagem para melhorar a absorção dos nutrientes. Deixe agir pelo período de 20 minutos e quando passar o tempo, enxágue com água morna. Finalize secando e aplicando um creme hidratante. Repita o procedimento todos os dias.

Benefícios do Suco de Tomate Com Leite Para Clarear Manchas

A combinação de leite com tomate é certeira para clarear manchas. O leite é rico em colágeno, hidrata pele seca, reduz poros, trata queimaduras, suaviza rugas, promove uma limpeza profunda, fornece brilho e maciez. O tomate ajuda a fechar os poros, combate a oleosidade, ajuda a retardar o envelhecimento por conter poderosos antioxidantes, além disso acalma a pele irritada, remove impurezas, remove manchas promovendo o clareamento, tem efeito antisséptico, combate cravos e espinhas.

Muitas vezes procurando uma solução para um único problema encontramos várias e essa é a proposta também das receitas caseiras. Elas podem atender a uma determinada questão ou a várias. A pele exige cuidados extras para evitar o aparecimento de manchas, principalmente o uso de protetor solar como recomendado por diversos dermatologistas. Mudanças hormonais nas mulheres causam o problema, mas muitas vezes ele tem solução. Recorra a melhor alternativa e aproveite as opções de baixo custo como essa para experimentar. Em casos mais graves, como melasma ou hiperpigmentação, é importante consultar um dermatologista a fim de evitar a piora do quadro e conseguir um tratamento bem específico. Essa é uma receita natural, por isso é preciso seguir todas as recomendações corretamente e os resultados são gradativos.

Aproveite os benefícios do suco de tomate com leite para clarear manchas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.