Exercícios

Treino Em Casa Simples Elimina Dor na Lombar – Como Fazer e Benefícios

Pratique um potente treino em casa simples que elimina a dor na lombar e consiga fortalecer uma importante área do corpo para combater esse desconforto. Aprenda aqui como fazer e benefícios.

Dentre os problemas enfrentados ao longo do passar dos anos, a dor na coluna é um bastante comum e hoje em dia tem sido alvo de muitas reclamações. Uma escolha para encontrar a solução é recorrer a atividades físicas pois elas irão fortalecer importantes partes do corpo e aliviar em pouco tempo esse mal estar. Aprenda 3 exercícios presentes no treino em casa simples, ensinado pelo fisioterapeuta e instrutor de pilates chamado Keyner Luiz de São Paulo, que elimina a dor na lombar. Muitas vezes o analgésico é a primeira alternativa a que se deve recorrer, mas para evitar que o problema se agrave escolha executar exercícios físicos a fim de prevenir que as dores retornem com o passar do tempo. Confira como fazer o treino e os seus principais benefícios.

Como Fazer o Treino Em Casa Simples Elimina Dor na Lombar

Coloque um colchonete ou um tapete no chão e execute os exercícios conforme apresentaremos a seguir.

Ponte: deitada de barriga para cima, mantenha os joelhos flexionados, os pés precisam ficar alinhados com os joelhos e com o quadril. Contraindo bem a musculatura do glúteo, suba fazendo uma extensão de tronco, de modo que o corpo forme uma rampa englobando a coxa, o peito e o abdômen. Realize 3 ou 4 séries repetindo de 10 a 15 vezes.

Afundo: fique em pé, mantendo as pernas alternadas e direcione a direita à frente. O pé de trás deve ficar com as pontas dos dedos apoiados no solo. Depois direcione o joelho esquerdo para o solo de modo que dobre ele até encostar. Volte a posição do início. Repita o mesmo movimento com a outra perna. Realize 3 ou 4 séries repetindo de 10 a 15 vezes.

Perdigueiro: fique deitada de barriga para baixo, mantendo as mãos alinhadas com os ombros e os joelhos precisam estar alinhados com o quadril de modo que forme uma linha reta entre o quadril, joelho e ombros. Depois incline o corpo um pouco para frente, em seguida eleve a perna direita para trás ao mesmo tempo que eleva o braço esquerdo para frente. Retorne a posição do início e repita com a outra perna e braço. Realize 2 séries repetindo 10 vezes.

Benefícios do Treino Em Casa Simples Elimina Dor na Lombar

O treino reúne uma sequência de atividades benéficas para combater e aliviar as dores. A ponte é um exercício que trabalha com o fortalecimento da região do CORE, que engloba os músculos mais profundos que estabilizam a pélvis, bacia e abdômen, além disso tonifica os glúteos e fortalece a lombar. O afundo é uma atividade capaz de melhorar o equilíbrio, melhora também a postura, trabalha ainda com o CORE, pernas e glúteos. O perdigueiro previne lesões e dores na região lombar e melhora a resistência.

A maioria das vezes os medicamentos solucionam a dor de imediato, mas para prevenir que ela retorne é importante recorrer a atividades que trabalhem a musculatura. Os fisioterapeutas e profissionais de saúde destacam que esse é o melhor tratamento para alivio do desconforto que tem se tornado tão comum nos dias atuais. Aproveite essa indicação do fisioterapeuta Keyner Luiz e comece a colocar em prática.

Pratique esse treino em casa simples que elimina a dor na lombar e consiga combater o desconforto. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    dor na lombar depois de um treino oq fazer; exercicios fazer em casa para dor lombar; exercicios simples para dor lombar;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.