Chás

Chá de Erva Doce Para Bronquiolite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é repleto de órgãos. Cada órgão tem uma função em nosso organismo. O coração, por exemplo, tem como uma das funções bombear sangue para todo o corpo, caso haja uma falha nele, a pessoa lidará com alterações na circulação sanguínea. Os pulmões também são alguns dos nossos órgãos e contam resumidamente com a função de enviar oxigênio para todo o corpo, fornecendo as células energia, caso haja falhas nele, é comum ocorrer sintomas como falta de ar e fraqueza. Existem várias doenças respiratórias, a maioria causada por invasores, como asma, tuberculose e sinusite. Semelhante à bronquite, temos a bronquiolite, uma doença respiração que afeta crianças. Se conhecer alguma criança que lide com esse problema respiratório, opte a elas remédios naturais além apenas dos remédios receitados pelo médico. Em nosso post, por exemplo, vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda a tratar bronquiolite. Vamos também explicar um pouco sobre a doença para que entenda melhor.

A bronquiolite é uma infecção infantil bastante comum. Ela ocorre quando há inchaço e acúmulo de muco nos bronquíolos, que são passagens menores de ar presentes nos pulmões.  Essa infecção ocorre quando há algum invasor infectando os bronquíolos, no caso vírus (normalmente o vírus RSV) e em casos mais raros por bactérias. Quando um vírus ou bactérias se instala nos bronquíolos, o muco fica acumulado nos bronquíolos, dificultando o fluxo do ar para dentro e fora dos pulmões. A bronquiolite é uma doença contagiosa e pode ser transmitida através do ar. Caso uma criança entre em contato com a tosse, com a fala ou com o espirro de outra pessoa contaminada poderá ser infectada. Falta de amamentação, exposição à fumaça do cigarro e nascimento prematuro são alguns dos fatores de risco. Os sintomas são:

  • Cianose
  • Dificuldade para respirar, incluindo chiado no peito e falta de ar
  • Tosse
  • Fadiga
  • Febre
  • Retrações intercostais
  • Respiração rápida

Seu filho está com bronquiolite ou conhece outra criança que tenha? Então não deixe de nos acompanhar até o final, pois passaremos a receita de um chá de erva doce que ajuda a tratar esse problema respiratório.

Receita do Chá de Erva Doce

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de erva doce, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 3 sementes de sopa de sementes de erva doce secas

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque água. Deixe ferver. Adicione agora as sementes e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos e consuma.

Como Consumir o Chá de Erva Doce

Recomendamos que consuma o chá 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá pode ser consumida pela manhã, aproveitando que estará em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida a tarde e a última xícara antes de dormir. O chá de erva doce também ajuda a combater gases, trata problemas digestórios, combate tosse e previne mau hálito, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.