Remédios

Remédio Caseiro de Gengibre Para Dor de Garganta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A dor é um sintoma extremamente comum em 95% das doenças. Ela sempre estará indicando que há algo de errado no organismo, como uma infecção ou uma inflamação. Por isso, é importante ir ao médico assim que notar que alguma esteja ocorrendo de forma frequente. Um local que pode ser afetado por bastante dor quando está infeccionado ou inflamada é a garganta. Dor de garganta é um sintoma bem desconfortável, já que pode causar rouquidão e atrapalhar a deglutição de alimentos, até mesmo beber uma simples água. Várias doenças podem colaborar para a dor de garganta, como gripe, laringite ou até gonorreia, por isso é importante dar atenção indo ao médico. Sabemos o quanto esse sintoma é desconfortável. Portanto, iremos passar em nosso post a receita de um remédio natural que ajuda a aliviar dor de garganta. Iremos também explicar um pouco como ocorre à dor de garganta e algumas de suas causas.

A dor de garganta é um sintoma extremamente desconfortável. Em 90% dos casos, ela está ali para indicar que há alguma infecção ou inflamação na garganta causada por vírus ou bactérias. Portanto, antibióticos e anti-inflamatórios serão receitados pelo médico. A dor de garganta é bem comum, principalmente em estações frias do ano, pois é quando o número de doenças virais e bacterianas aumenta bastante. Normalmente as principais causas da dor de garganta são: gripe, laringite, faringite ou amigdalite, infecções ou inflamações virais. Porém, em casos mais graves a dor de garganta pode estar indicando clamídia ou gonorreia, por isso é importante ir ao médico checar. Sistema imunológico costuma ser um grande fator de risco.

Já está há alguns dias com dor de garganta? Vá ao médico para que ele faça exames e descubra a real causa. Ele passará medicamentos para trata-la. Além desses medicamentos, é interessante também investir em remédios naturais para obter melhores resultados. Em nosso post vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de gengibre que ajuda a aliviar dor de garganta. Continue nos acompanhando se tiver interesse em aprender como fazer.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 cm de gengibre
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e ferva. Assim que a água começar a borbulhar, adicione o gengibre. Deixe no fogo por mais alguns minutos e desligue o fogo. Consuma após esfriar um pouco.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Gengibre

Recomendamos que consuma o remédio caseiro de gengibre 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deve ser consumida antes do café da manhã, aproveitando que estará em jejum, já que dessa forma os efeitos serão mais rápidos. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última antes do jantar. O remédio também ajuda emagrecer, contém propriedades antioxidantes, fornece benefícios ao estômago e ajuda regular pressão arterial, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.