Receitas

Chutney de Frutas Com Gengibre Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

Experimente o chutney de frutas com gengibre que é uma opção de molho termogênico para emagrecer, porque ele queima gordura localizada. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Não sabe o que é um chutney? Esse é um molho da culinária indiana que tem um sabor agridoce e ganha diversos ingredientes diferentes. Quer uma versão deliciosa que ajuda na perda de peso? Então prepare o chutney de frutas com gengibre para emagrecer. O molho tradicional leva especiarias, temperos e uma fruta principal. A sugestão é uma ótima escolha, pois fica pronta em minutos e garante o bom funcionamento do organismo. Na gastronomia brasileira podem ser encaixados diferentes receitas e essa pode ser um delas, pois é uma novidade bastante nutritiva. Confira aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Chutney de Frutas Com Gengibre Para Emagrecer

Reúna a combinação de ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare o molho que é um aliado da perda de peso. A sugestão fica pronta em minutos, por isso não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 2 laranjas;
  • 4 pêssegos grandes;
  • 1 cebola pequena, cortada em tiras finas;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 1 colher (sopa) de sementes de mostarda;
  • ½ colher (sopa) de cúrcuma;
  • 1 copo de vinagre de vinho branco;
  • 4 colheres (sopa) de uvas passas brancas;
  • 1 pedaço de gengibre fresco (cerca de 2 cm) cortado em pedaços;
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário.

Modo de preparo:

Corte a casca de uma das laranjas em filetes o mais fino e reserve. Pique as laranjas e os pêssegos em cubos. Coloque-os em uma travessa misturando os demais ingredientes. Leve ao fogo até ferver e cozinhe em fogo brando por 45 minutos ou até que os líquidos evaporem e as frutas fiquem macias. Enfeite com a casca da fruta e deixe esfriar. Guarde na geladeira para servir frio.

Como Consumir o Chutney de Frutas Com Gengibre Para Emagrecer

A recomendação é que o consumo desse molho indiano seja como acompanhamento de uma torrada integral ou pão integral, além disso outra alternativa é utilizar no preparo de um lanche saudável com hambúrguer fit. A receita não faz milagres, por isso aposte em uma alimentação regrada e invista nos exercícios físicos. Quando sentir vontade de um doce, consuma essa opção natural.

Benefícios do Chutney de Frutas Com Gengibre Para Emagrecer

O chutney conta com ingredientes termogênicos que ajudam a acelerar a queima de gordura. O gengibre cumpre essa função, pois acelera o metabolismo, tem ação anti-inflamatória, antioxidante, regula a pressão arterial e ajuda controlar a diabetes. O pêssego é uma fruta que garante saciedade, contém muitas fibras que melhoram o funcionamento do intestino e tem efeito diurético que combate a retenção de líquidos. A cúrcuma também tem efeito anti-inflamatório, antibacteriano, antioxidante e reduz os níveis de colesterol. O vinagre de vinho branco por sua vez, controla o açúcar no sangue, reduz o colesterol e tem propriedades antimicrobianas.

Aproveite que essa receita pode ganhar diferentes versões e escolha a sua para acrescentar no cardápio, além disso ganhe também excelentes resultados. Assim como diversas outras opções culinárias de diferentes países ganhou fama aqui no Brasil, o chutney pode virar um molho famoso e adotado por todos, porque apresenta a versão tradicional e a versão saudável bastante nutritiva.

Consuma o chutney de frutas com gengibre para emagrecer e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.