Estética

Creme Caseiro de Banana Trata Rachaduras nos Pés – Receita e Como Aplicar

A nossa pele é muito sensível. Diariamente a expomos a diversos danos. Hábitos, alimentação, fatores externos e uso inadequado de produtos cosméticos podem colocar em risco a saúde da pele, causando a ela danos como manchas solares, ressecamento, oleosidade e o envelhecimento precoce, além de muitos outros. É claro que muitos danos são incontroláveis, como rugas, celulite, estrias ou flacidez, por exemplo. Porém, esses fatores citados acima também podem acelerar o surgimento desses danos naturais. Por isso, se quiser sua pele bonita, deve manter a sua saúde bem. Tenha cuidados diários, pois a menor região que seja pode ser afetada, como os pés. Os pés parecem estar imunes a tudo, mas não são. Um problema comum que pode afetar nos pés é a rachadura. Por mais que em alguns casos a rachadura é causada por problemas de saúde, na maioria das vezes é causada por maus hábitos mesmo. Em nosso post, vamos citar as causas das rachaduras nos pés e o que elas são. Depois, vamos também ensinar a receita de um creme caseiro que ajuda a tratar esse incômodo de forma natural. Nos acompanhe até o final.

A rachadura nos pés ocorre quando a pele está muito seca, e por isso, acaba se quebrando por conta do peso do corpo e das pequenas pressões que realizamos durante o dia a dia, como correr ou subir escadas, por exemplo. Logo, a melhor forma de evitar esse dano nos pés e hidrata-los sempre que possível, principalmente em estações frias. Porém, se já estiver com seus pés rachados, além de aplicar cremes que deem a eles a hidratação que precisam, terá que evitar hábitos. Passe a usar mais sandálias e chinelos que deixem os pés abertos. Outras causas são:

  • Falta de bons hábitos alimentares
  • Obesidade
  • Andar descalço
  • Diabetes
  • Mudanças do clima
  • Problemas vasculares
  • Falta de hidratação
  • Micoses
  • Hereditariedade

É um problema bem simples que pode ser tratado até mesmo em caso. Se estiver com rachadura nos pés, aprenda aqui como preparar um creme caseiro de banana que ajuda a tratar esse incômodo. Quer saber como fazer? Continue então nos acompanhando até o final e veja sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Banana

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o creme caseiro de banana, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme em seus pés.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 4 colheres de suco de limão

Modo de Preparo:

Coloque a banana em um pote sem a casca e a amasse com um garfo. Depois que amassar, adicione o suco de limão e misture. Agora, é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Banana

Antes de aplicar o creme em seu pé, eles deverão estar completamente limpos, sem sujeira nenhuma. Por isso, passe bem uma esponja com um sabonete em todo o seu pé, principalmente na região das rachaduras. Depois que limpa-los, poderá aplicar o creme. Aplique o creme em toda a região afetada pelas rachaduras. Enquanto aplicar, faça massagens com suas mãos. O creme deverá agir durante 25 minutos. Passando esse tempo, enxágue com água morna e finalize com um creme hidratante. Repita esse procedimento todos os dias, até ver resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.