Emagrecimento

Jejum Intermitente Para Emagrecer – Como Funciona e Benefícios

O jejum intermitente é um método que ganhou fama para emagrecer, porque oferece uma proposta diferente e oferece resultados demonstrados por muitos que aderiram. Acompanhe aqui como funciona e os seus benefícios.

Ultimamente um dos assuntos mais comentados no cenário fitness é o jejum intermitente ou também conhecido como intermittent fasting e essa busca tem sido muito realizada por quem deseja entrar em forma. Ele é um método que se feito de maneira correta não causa malefícios para a saúde. Alguns pesquisadores estão em busca de respostas cientificas para comprovar o motivo que esse jejum oferece tantos resultados positivos e em tão pouco tempo. Conheça a proposta do jejum intermitente para emagrecer e consiga sanar dúvidas sobre esse excelente método que tem conquistado anônimos e famosas. Confira como funciona e benefícios.

Como Funciona o Jejum Intermitente Para Emagrecer

O jejum intermitente não é uma dieta, mas sim um estilo de alimentação que alterna horas em jejum com horas se alimentando. Na maioria das dietas é necessário seguir um cardápio específico com determinados alimentos, já nesse método não é estipulado uma alimentação, mas sim quando é necessário comer, por isso ele não pode ser considerado uma dieta. A atriz Debora Secco já aderiu a esse estilo de alimentação. Para acostumar o organismo é importante que iniciantes fiquem no máximo 24 horas sem comer e no dia seguinte se alimente. Quem já está no nível avançado costuma consumir alimentos por 5 dias e ficar 2 seguidos em jejum somente a base de água.

Benefícios do Jejum Intermitente Para Emagrecer

O jejum intermitente é um método eficiente para emagrecer e garante esse resultado de forma acelerada, pois quando ocorre o jejum muitos processos ocorrem nas células o que faz o corpo aumentar de forma significativa os níveis hormonais e assim a gordura fica disponível para as células acarretando no emagrecimento. Ele ainda promete aumentar o hormônio do GH (relacionado a juventude) no organismo, com isso queima muitas gorduras no corpo, além de acabar com as inflamações responsáveis por algumas doenças crônicas e deixa o organismo com baixa insulina garantindo que a gordura localizada estará pronta para ser queimada.

Ficar em jejum pode parecer loucura para quem não consegue controlar a vontade de consumir algo calórico e se alimenta mal, mas esse é um método revolucionário que realmente ajuda a emagrecer. Para evitar fraqueza e mal estar é necessário seguir todas as recomendações, principalmente acostumar o organismo a novos hábitos saudáveis. Há muitos anos atrás a nossa realidade fisiológica era diferente, pois o nômade precisa caçar e com isso necessitava suportar o jejum, sendo assim somos preparados por natureza a seguir esse método, basta readaptar o corpo e desaprender hábitos ruins. O médico e bioquímico Moacir Rosa analisou a proposta de emagrecimento e diz que é uma boa escolha, porque quanto mais tempo em jejum mais o corpo fica energizado e queima gordura. Procure sempre um especialista que ajude no processo de perda de peso e invista em um programa que atenda às suas necessidades com base nas orientações médicas, porque poderá melhorar diversas questões metabólicas e busque conhecer mais sobre essa novidade que tem cativado famosas, tanto que a Debora Secco seguiu as orientações.

Já conhecia o jejum intermitente que é uma famoso método para emagrecer? Comente aqui em nosso blog a sua opinião sobre ele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.