Beleza

Máscara Gelada Para Proteger a Pele No Verão – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer uma opção para as estações mais quentes? Então aproveite a máscara gelada que possui componentes para proteger a pele no verão. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O verão para grande parte das mulheres é sinônimo de praia, sol, piscina, cachoeiras e energias boas, tanto que muitas se preparam para a chegada dessa estação investindo em tratamentos estéticos e buscam a boa forma seguindo alguma dieta, além de praticar exercícios físicos. A máscara gelada possui componentes poderosos para proteger a pele no verão e ajuda a evitar danos nessa região. Assim como os fios, a pele também fica ressecada durante as temperaturas mais quentes, por isso é importante ter à disposição uma máscara como essa de fácil preparo e poderosa. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara Gelada Para Proteger a Pele No Verão

Siga o passo a passo que apresentaremos a seguir e consiga usar essa máscara gelada no dia a dia durante o verão. Experimente e comprove os seus maravilhosos efeitos benéficos para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 pepino (pequeno) sem casca e ralado;
  • 4 gotas de vinagre de maçã;
  • 5 colheres (de chá) de gelo picado;
  • 2 colheres (de sopa) de leite desnatado;
  • 1 colher (de chá) de mel puro.

Modo de preparo:

Coloque o pepino no liquidificador e triture bem, feito isto, transfira para um recipiente e acrescente os demais ingredientes. Misture bem até ficar cremoso e espumante.

Como Aplicar a Máscara Gelada Para Proteger a Pele No Verão

Para fazer o tratamento com essa máscara, siga o seguinte passo a passo: lave o rosto com um sabonete neutro, enxágue e seque. Depois espalhe a mistura em todo o rosto e não esqueça do pescoço. Aguarde 15 minutos para agir e após passar esse prazo, enxágue com água fria abundante. Finalize aplicando um hidratante e não esqueça do protetor solar, caso for se expor.

Benefícios da Máscara Gelada Para Proteger a Pele No Verão

Os componentes da máscara podem proteger a pele contra os danos externos. O pepino é muito usado em tratamentos estéticos porque combate a oleosidade, rugas e manchas como de olheiras, além disso contém vitaminas importantes como a B5, C e potássio. O vinagre de maçã por sua vez tonifica a pele, é um agente clareador e tem ação antibactericida que melhora a acne. O mel é um ingrediente bastante famoso em receitas de beleza, porque remove impurezas e hidrata profundamente. O leite desnatado complementa a ação, porque contém o ácido lático que retarda o envelhecimento.

No verão devido a água salgada ou com cloro são mais visíveis os danos aos fios, porém também é preciso cuidar da pele a fim de evitar o envelhecimento precoce e outros danos. Não esqueça de usar gelada essa solução para notar em breve os resultados. Durante o cronograma de cuidados faciais é importante ter alternativas caseiras para complementar a ação dos produtos já utilizados na rotina e testar novas soluções. Ao invés de gastar dinheiro em cosméticos que não cumprem com o que promete escolha receitas naturais, pois elas além de ter um baixo custo financeiro realmente funcionam.

Aproveite as propriedades da máscara gelada para proteger a pele no verão e deixe a região bem cuidada. Comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Tags do Artigo
    mascara gelada para o rosto; máscara gelada para rosto;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.