Exercícios

Pilates Para Secar a Barriga – Como Fazer e Benefícios

Conheça alguns exercícios de pilates para secar a barriga indicados pela professora de PHD em fisiociência, Eliane Coutinho, e queime gordura. Acompanhe aqui como fazer e os seus benefícios.

O pilates pode ser separado em diversas outras modalidades e conquista cada vez mais adeptos nas academias e studios espalhados no Brasil. Grande parte das mulheres nos dias atuais buscam a atividade para diversificar no treino e garantir motivação. Conheça uma sequência de exercícios de pilates para secar a barriga e pratique os movimentos que irão transformar o corpo. Acabe com os culotes e pneuzinhos investindo no Mat Pilates orientados pela professora Eliane Coutinho e alcance os seus objetivos com essa famosa atividade. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Pilates Para Secar a Barriga

Veja abaixo 3 exercícios de Mat Pilates que promete ajudar na perda de gordurinhas.

Primeiro exercício – deite no chão de barriga para cima e flexione as pernas. Levante o tronco do chão, mantendo os braços esticados para frente e fique nessa posição por alguns segundos. Faça 3 séries de 15 repetições com descanso de 30 segundos.

Segundo exercício – sente na bola de Pilates e escorregue um pouco para frente apoiando as costas. Coloque as mãos atrás da cabeça e faça abdominais com cuidado para não machucar ou forçar o pescoço. Faça o movimento quantas vezes conseguir e descanse 20 segundos. Depois volte a fazer.

Terceiro exercício – deite no chão de barriga para baixo mantendo as pernas e os braços esticados. Levante um braço e uma perna contralateral ao mesmo tempo. Faça 3 séries com 8 repetições e depois repita com o outro lado do corpo. Não esqueça de realizar alguns segundos de descanso entre cada série.

Benefícios do Pilates Para Secar a Barriga

O Mat Pilates é uma atividade que pode ser praticada em casa sem o uso de aparelhos mas precisa apenas de acessórios, como por exemplo a bola. Ele melhora a consciência corporal, alivia dores, melhora o sono, fortalece a musculatura do corpo todo, aumenta a flexibilidade, além disso melhora a postura, diminui o estresse, melhora a coordenação motora e o equilíbrio.

A maioria dos exercícios de pilates são realizados com a pessoa deitada e atualmente a técnica ajuda na prevenção de problemas na coluna. Diversos espaços, principalmente academias oferecem essa opção para quem deseja iniciar a prática e existem vídeos divulgados a fim de motivar a realização dos movimentos. Existem até acessórios específicos que são acrescentados durante a execução. Essa é uma maneira de modelar o corpo, principalmente para mulheres que estão em busca de novidades que vão além da musculação na academia. Está em dúvida de qual tipo de pilates escolher? Tenha a orientação de um educador físico e conheça mais sobre as particularidades de cada um, pois poderá aproveitar os benefícios e obter mais saúde. O mat pilates é conhecido porque age de forma intensamente no corpo e é indicado para quem tem alguma vivência com os exercícios físicos, pois oferece um pouco de dificuldade. Para quem gosta de desafios deve fazer essa escolha e ter a ajuda de um instrutor que poderá evitar lesões e comprometer alguma articulação, por isso fique atento.

Pratique o pilates para secar a barriga e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.