Saúde

Remédio Caseiro de Tomilho Para Faringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante uma simples rotina do nosso dia, ficamos desprotegidos de diversos vírus e bactérias que se encontram na saliva de uma pessoa ou no ar. O primeiro passo para evitar a instalação desses agentes invasores em nosso organismo é tendo bastante higiene. A saliva como citamos acima, pode transmitir doenças. Sendo assim, não compartilhe copos ou qualquer outro item que esteja com a saliva da outra pessoa para evitar doenças como pneumonia, sarampo, caxumba ou gripe. São doenças fáceis de serem tratadas, mas que podem também evoluir para algo mais grave e que leve até um indivíduo à morte. É claro que não dá pra evitar totalmente a contaminação dessas e outras doenças, mas é possível sim se prevenir de algumas. Outra doença causada também pela infecção de um agente invasor é a faringite, que afeta a faringe, como diz o nome. É um problema de saúde que incomoda muito, por isso é necessário iniciar o tratamento o quanto antes. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar faringite. Vamos também explicar um pouco sobre para que entenda melhor.

A faringite é uma infecção ou inflamação respiratória. A faringe é a parte superior da garganta, que se conecta ao nariz e à boca e a laringe ao esôfago. Os principais sintomas da doença são coceira e dor, se tornando um grande desconforto na região, que piora durante a fala ou durante a deglutição de alimentos. A faringite é só um dos problemas que pode afetar essa região, a laringite e a amigdalite também. Ela é mais comum em estações frias, pois os ambientes costumam ficar fechados e assim aumentando a entrada de vírus e bactérias. Os tipos de faringite são: viral, causada por infecção de vírus na faringe, e bacteriana, causada pela infecção da bactéria Streptococcus pyogenes. Os sintomas da doença são:

  • Dificuldades para engolir ou falar
  • Garganta seca
  • Voz rouca e abafada

Em casos mais graves pode haver:

  • Febre
  • Membrana mucosa com manchas brancas e pus
  • Inflamação dos gânglios linfáticos

Caso tenha descoberto que tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de tomilho que ajuda a tratar faringite. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Tomilho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de tomilho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de tomilho
  • 1 colher de chá de mel

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, ferva a água. Assim que a água ferver, adicione o tomilho e deixe o fogo ligado por mais 5 minutos. Agora, deixe o remédio descansar um pouco, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Tomilho

O ideal é que consuma o remédio de tomilho 2 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida antes do café da manhã, em jejum. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir, 30 minutos em jejum. O jejum é necessário para acelerar os resultados. O remédio também ajuda a melhorar o humor, fortalece o sistema imunológico e controla a pressão arterial.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.