Remédios

Remédio Caseiro de Gengibre Ajuda Tratar Intoxicação Alimentar – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante um dia comum do nosso dia a dia, consumimos diversos alimentos sólidos e líquidos. Esses alimentos entram pela nossa boca, passam por um longo processo dentro do nosso sistema digestivo, e por fim são retirados através da defecação. Durante esse processo, o nosso corpo retira nutrientes de tudo que consumimos. Logo, se houver alguma toxina ruim nesse alimento, o nosso corpo também vai absorver, porém acabará lidando com consequências que afetam principalmente o estômago, causando sintomas como azia e enjoo. Por isso, é muito importante verificar data de validade de todo alimento que for consumir e sempre lava-los assim que possível. Caso consuma um alimento estragado ou algo do gênero, poderá lidar com a famosa intoxicação alimentar. Ela é uma doença fácil de ser tratada, porém causa sintomas extremamente desconfortáveis. Mas é importante lembrar que se o alimento for bastante prejudicial a quem consumi-lo, poderá colaborar para uma intoxicação alimentar bem grave e que também pode gerar consequências mais graves, como a morte. Se notar que está com intoxicação alimentar, deve já trata-la. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a combater intoxicação alimentar. Antes, vamos também explicar um pouco sobre esse problema alimentar. Não deixe de nos acompanhe até o final.

A intoxicação alimentar é uma doença causada pela ingestão de alimentos que contam com organismos prejudiciais ao nosso corpo, como vírus, bactérias e outros parasitas. Normalmente, esses parasitas são mais encontrados em carne crua, frango, peixe e ovos. Por isso é sempre importante ferver esses alimentos antes de consumir, pelo menos o suficiente para matar os parasitas. Mas não são só os alimentos que precisam de higienização não, nossas mãos também. Até porque, os parasitas podem sair de um local e ir para outro com facilidade. Na maioria dos casos, a intoxicação alimentar dura alguns dias, porém se ela durar mais de 1 semana, poderá indicar algo sério. Os sintomas da intoxicação são:

Está com intoxicação alimentar? Além dos medicamentos receitados pelo médico, consuma também esse remédio caseiro de gengibre que iremos ensinar. Ele ajuda a combater intoxicação alimentar. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água. A água deverá ferver durante alguns minutos. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e adicione o gengibre. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Gengibre

Indicamos que consuma o remédio 2 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido assim que acordar, enquanto ainda estiver em jejum. Já o segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir. Esteja também em jejum durante esses 30 minutos, pois desta forma você terá resultados mais rápidos. O remédio também conta com propriedades antioxidantes, regula a pressão arterial, combate prisão de ventre, ajuda emagrecer e é anti-inflamatório.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.