Remédios

Remédio Caseiro de Vinagre Branco Para Caspa– Receita e Como Aplicar

O cabelo é um item muito importante do nosso corpo, principalmente para as mulheres. Ele é bem sensível tanto quanto à pele, e por isso exige cuidados. Ele pode apresentar danos. Esses danos incomodam muito, principalmente quem se preocupa com a aparência das madeixas. Ressecamento, pontas duplas, quebras, elasticidade e queda capilar são alguns dos danos. Além desses, existe os danos que ocorrem no couro cabeludo, porém podem também ser visíveis e incomodarem quem tem. A caspa é um deles. Ela é bem conhecida, pois ocorre bastante. Além dos “flocos” brancos, ela causa bastante coceira. Existem vários shampoos que ajudem a ameniza-las, visto que ainda não tem cura para caspa. Porém, se estiver com pouco dinheiro, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro que ajuda trata-la de forma natural, mas antes iremos explicar um pouco sobre o que é caspa e suas causas para que entenda melhor. Não deixe de nos acompanhar.

A caspa é uma inflamação que ocorre no couro cabeludo, causando a descamação da pele no local. Não existe uma causa única e sim por diversos fatores. Os sintomas da caspa são: coceira, descamação branca ou amarelada, manchas vermelhas, irritação, feridas e até perca de cabelo. Existe um problema capilar semelhante chamado dermatite seborreica e caspa é a descamação causada por ele. A caspa ocorre no couro cabeludo, enquanto a dermatite seborreica pode ocorrer nas sobrancelhas, na região atrás das orelhas, no rosto, nas costas, nas dobras da pele e na região entre os seios. Os fatores que causam caspa são:

  • Oleosidade excessiva no couro cabeludo
  • Genética
  • Estresse
  • Lavar a cabeça com água quente
  • Uso frequente de chapéus
  • Acúmulo de cremes e produtos no couro cabeludo
  • Higienização incorreta da região
  • Proliferação do fungo Pityrosporum ovale

Encontrou descamação em seu cabelo? Aplique nele esse remédio caseiro de vinagre branco que ajuda a tratar caspa de forma natural. Além disso, ele trará outros benefícios ao seu cabelo como fortalecimento e brilho. Confira a seguir sua receita e como deverá aplica-lo em seu cabelo.

Receita do Remédio Caseiro de Vinagre Branco

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de vinagre branco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida vamos também explicar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • Meio copo de vinagre branco
  • 2 copos de água
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Em um pote, misture bem os ingredientes. Depois já poderá aplicar o remédio em seu cabelo.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Vinagre Branco

Comece a aplicação molhando o cabelo, pois ele deverá estar úmido. Molhe, mas não utilize shampoo ou condicionador, pois não será necessário. Depois que molhar, retire o excesso da água com uma toalha. Pressione-a nos fios durante alguns minutos. Assim que o seu cabelo ficar úmido, o penteie e o separe em mechas. Aplique o remédio no seu cabelo inteiro. Deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. O remédio deverá ser aplicado

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.