Receitas

Salada de Pinhão Com Tomate Seco na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de pinhão com tomate seco é uma indicação para incluir na dieta, porque torna o processo de emagrecimento mais nutritivo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A alimentação é o aspecto principal a ser levado em conta quando o assunto é perder alguns quilos de forma saudável e em especial sem causar danos à saúde. Para auxiliar nessa questão a salada de pinhão com tomate seco é perfeita para incluir na dieta, visto que é muito nutritiva e ajuda não apenas nas medidas, mas também em outros aspectos. Não há contraindicação da categoria que pode fazer uso dessa dica. Até mesmo os que acabaram desenvolvendo problemas de saúde com o tempo podem incluir nas refeições para amenizar ou até mesmo acabar com tais situações. Está entre alguns desses? Observe como é simples o preparo para que incremente desde já nos seus horários de alimentação. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Pinhão Com Tomate Seco na Dieta

Para saborear essa salada tenha a disposição os ingredientes que listaremos a seguir. Essa sugestão deliciosa fica pronto muito rápido, por isso vale a pena experimentar e incluir no cardápio da dieta.

Ingredientes:

  • Azeite de oliva a gosto;
  • 10 azeitonas;
  • Uma xícara de tomate seco;
  • Um maço de rúcula;
  • 2 xícaras e meia de pinhão cozido e descascado;
  • 50 gramas de ricota.

Modo de preparo:

Lave bem as rúculas e reserve. Pique o tomate e a ricota. Misture com os pinhões. Faça uma camada de rúcula e coloque os pinhões por cima. Enfeite com as azeitonas. Regue com o azeite e estará pronto para consumir.

Como Consumir a Salada de Pinhão Com Tomate Seco na Dieta

Iniciando por quem faz dieta sabemos que é necessário ter pelo menos 5 refeições por dia para que o organismo comece a se acostumar com a nova rotina de hábitos saudáveis. É preciso se basear em um cardápio rico em vitaminas e nutrientes, por isso inclua a salada como entrada no almoço para que tenha saciedade. Na hora do lanche opte por um alimento menos calórico possível, por isso essa opção pode ser de ajuda para não estar estufado e evita que deixe de se alimentar mais. Quem apenas está realizando uma reeducação alimentar pode escolher os melhores horários, até mesmo nestes acimas para retirar por completo as famosas besteiras. Passe a ter pratos proteicos e ricos em nutrientes.

Benefícios da Salada de Pinhão Com Tomate Seco na Dieta

A salada conta com alimentos ricos em vitaminas e proteínas para que possa complementar a refeição e ajudar na perda de peso o quanto antes. Ela também evita o surgimento de algumas doenças que dependendo da onde se encontre pode até mesmo ser grave ou agravar com alguns hábitos irregulares. Sentir os resultados faz com que passe a incluir na rotina exercícios físicos para potencializar os efeitos e assim conquistar o corpo perfeito. Essa é uma boa escolha para evitar o aparecimento de doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes que afete a corrente sanguínea e outros mais. O aumento da autoestima torna-se evidente, o que influi diretamente nas relações pessoais e trabalhistas, além de formar novas amizades por estar mais feliz e disposta a aproveitar todos os momentos da vida da melhor forma e outros mais que verá ao longo do tempo.

Muitas vezes aquela salada simples preparada com alface e tomate se torna enjoativa ou também pode não agradar a todos. Existem diversas indicações variadas, mas os nutrientes ficam a desejar em muitas versões. Escolha essa salada de pinhão com tomate seco que é ideal para a dieta e complemente com os benefícios de uma alimentação saudável. Uma refeição como essa é a queridinha de programas de emagrecimento, porque tem alto teor de água que hidrata e possui poucas calorias. Além disso combina com diferentes pratos. Não gosta só de folhas? Combina com ingredientes novos, porém que te ajudem na conquista do objetivo a curto ou a longo prazo. Desfrute de todos os benefícios dessa salada eficiente.

Consuma a salada de pinhão com tomate seco na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.