Cabelos

Máscara de Babosa e Açúcar Recupera Cabelo Danificado – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de babosa e açúcar apresenta uma forma diferente de aproveitar esses ingredientes e recupera o cabelo danificado. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e seus principais benefícios.

Precisando de um tratamento capilar, mas necessita que a fórmula seja caseira? Então experimente a máscara de babosa e açúcar que recupera o cabelo danificado. A falta de vitaminas, excesso de químicas, uso de chapinhas ou outros meios de calor, banhos quentes e até prendedores são os principais causadores desses riscos aos fios que tem solução. Ela pode ser encontrada através desse tratamento alternativo que contempla apenas ingredientes naturais. Quando os fios se encontram nesse estado é importante ter a disposição diferentes máscaras para testar, pois assim as madeixas receberão os cuidados adequados para ficar mais sedosas. Confira aqui a receita dessa máscara, como aplicar e os principais benefícios para a saúde dos cabelos.

Receita da Máscara de Babosa e Açúcar Recupera Cabelo Danificado

Pensando em como hidratar os fios? Aproveite essa máscara, basta prepará-la utilizando os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Faça o tratamento e comprove os seus efeitos positivos aos fios.

Ingredientes:

  • Açúcar;
  • 2 folhas grandes de babosa;
  • 1 pote de vidro.
  • Máscara hidratante.

Modo de preparo:

Com as folhas de babosa bem lavadas, retire os espinhos e corte ao meio, feito isto, raspe todo o gel de dentro com a ajuda de uma colher. Depois coloque dentro do pote e vá intercalando com o açúcar, de modo que adicione 1 colher de babosa correspondendo a 1 colher de açúcar. Quando completar o pote, leve à geladeira e deixe por 48 horas. Adicione na máscara e sacuda bastante para misturar.

Como Aplicar a Máscara de Babosa e Açúcar Recupera Cabelo Danificado

Antes de iniciar a aplicação da máscara esteja com o cabelo limpo e úmido. Não esqueça de fazer esse processo utilizando somente um shampoo de sua escolha, enxágue e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Depois espalhe a mistura nos fios mecha por mecha, enluvando bem e deixe agir pelo prazo estipulado na máscara hidratante. Quando passar o tempo, enxague com água morna.

Benefícios da Máscara de Babosa e Açúcar Recupera Cabelo Danificado

Essa solução contém dois ingredientes poderosos que são melhores aproveitados por meio dessa receita e garante um efeito maravilhoso aos cabelos. A babosa proporciona esse resultado porque estimula e impulsiona o fluxo sanguíneo capilar, controla a queda capilar e acelera o crescimento, além disso engrossa cabelos finos, remove completamente o ressecamento, elimina o frizz, combate as pontas duplas e sela as cutículas acarretando no alinhamento. O açúcar contém vitaminas e minerais que fornecem maciez, brilho e diminui a porosidade.

Os dois ingredientes que integram essa receita também são indicados para tratar a pele. A babosa tem sido uma excelente aliada da beleza, porque reduz a celulite, elimina a acne, trata a queimadura e hidrata completamente. O açúcar integra a composição de esfoliantes porque proporciona maciez. A máscara de hidratação indicada deve ser utilizada com determinada frequência para garantir os seus efeitos a longo prazo, de preferência que seja semanalmente. Não esqueça de escolher fórmulas especificas para atender a necessidade dos seus fios.

Use a máscara de babosa e açúcar conforme as recomendações porque ela recupera o cabelo danificado e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.