Cabelos

Alisamento Capilar de Banana Com Ovos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O alisamento capilar de banana com ovos mais parece uma preparação de bolo porém essa opção é recomendada para transformar totalmente os cabelos. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

A maioria das mulheres estão escolhendo ter cabelos mais lisos, devido à grande versatilidade que eles proporcionam, porém para manter é preciso fazer o processo de alisamento sempre. Deseja o mesmo efeito em casa? Faça o alisamento capilar de banana com ovos e consiga um excelente resultado. Para evitar danos causados pelo excesso de química, que na maioria das vezes é irreversível, busque fórmulas naturais sendo assim teste a opção. Essa é uma forma prática e econômica de conquistar cabelos lisos sem a necessidade de frequentar algum salão. Aproveite essa sugestão da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, para conseguir esticar os seus fios. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita do Alisamento Capilar de Banana Com Ovos

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir e faça essa mistura caseira para conseguir o alisamento capilar em sua própria casa sem custos de manutenção, além disso sem utilizar químicas.

Ingredientes:

  • 2 bananas;
  • 2 ovos.

Modo de preparo:

Leve para bater no liquidificador os dois ingredientes até obter uma consistência bastante cremosa e homogênea.

Como Aplicar o Alisamento Capilar de Banana Com Ovos

O processo de alisamento é muito fácil. O primeiro passo é lavar os fios com um shampoo de sua preferência e depois deixá-los úmidos. Em seguida, aplique a mistura em cada mecha do seu cabelo e em todo o comprimento. Deixe agir pelo período de no máximo 30 minutos. Após passar esse prazo, enxágue os cabelos aplicando neles um condicionador com o intuito de fazer o fechamento das cutículas. Para finalizar, enxágue.

Benefícios do Alisamento Capilar de Banana Com Ovos

Essa receita faz uma combinação poderosa de ingredientes que irão trazer mais saúde para os seus cabelos. A banana é uma fruta repleta de vitaminas que age minimizando a quebra dos fios, restaura a elasticidade, previne o aparecimento de pontas duplas, combate a caspa e auxilia no crescimento capilar. O ovo ajuda a reduzir a oleosidade pois controla a produção sebácea, possui ação antioxidante e combate o envelhecimento precoce dos fios. Os ingredientes juntos atendem a todas as necessidades nutricionais dos fios deixando eles mais domados e com efeito liso.

Existem diversas receitas caseiras que prometem alisar os cabelos mas é importante verificar a disponibilidade dos seus ingredientes na sua casa para preparar. É muito fácil fazer essa opção sugerida pela blogueira Julia Doorman, porque ela reúne ingredientes presentes em qualquer cozinha, por isso realize o procedimento e usufrua das suas vitaminas. Antes de detonar os seus cabelos usando químicas verifique se existe uma indicação menos agressiva ou natural. O alisamento caseiro é temporário mas com ele é possível absorver muitas vitaminas que modificam totalmente os fios.

Faça o alisamento capilar de banana com ovos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.