Cabelos

Alisamento Caseiro Com Tapioca e Glicerina – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O alisamento caseiro com tapioca e glicerina é uma alternativa acessível para quem deseja hidratação e ao mesmo tempo precisa evitar químicas. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O alisamento é um processo que está na lista de procedimentos mais realizados nos salões de beleza. Esse fato se deve a busca das mulheres por praticidade, mas em compensação o procedimento pode causar danos quase que irreversíveis. Os fios quebrados, sem vida, ressecados e com aspecto poroso é um dos principais problemas causados. A solução é apostar no alisamento caseiro com tapioca e glicerina. Essa fórmula natural conta com efeitos positivos, pois os ingredientes são aliados da beleza capilar. O mercado da beleza disponibiliza diversos produtos químicos destinados ao alisamento, porém que tal escolher um alternativa caseira que não oferece prejuízos? Faça o teste com a fórmula apresentada e note em breve os excelentes resultados, pois eles aparecem logo após o uso. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Alisamento Caseiro Com Tapioca e Glicerina

Separe os ingredientes da lista a seguir e cumpra corretamente o passo a passo que divulgaremos para que o alisamento seja notado. Aproveite a solução caseira potente indicada pela Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, que é especialista no assunto.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca;
  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada;
  • 5 gotas de limão;
  • 100 ml de água;
  • Máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque a tapioca e a água em uma panela levando ao fogo médio. Mexa até engrossar e virar um mingau. Depois coloque em um potinho 2 colheres desse mingau, acrescente também o limão, a glicerina e a máscara na quantidade ideal para o tamanho dos fios. Misture até ficar bem homogêneo.

Como Aplicar o Alisamento Caseiro Com Tapioca e Glicerina

Comece o alisamento lavando os cabelos apenas com um shampoo de sua escolha. Enxágue e retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Faça a aplicação da mistura mecha por mecha de modo que enluve bem de cima para baixo. Coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rótulo da máscara usada. Enxágue apenas com água, aplique um condicionador e finalize como preferir. Faça o procedimento sempre que desejar o efeito liso sem o uso de químicas mesmo sendo o cabelo liso ou cacheado. O alisamento caseiro costuma agradar as mulheres porque pode ser feito por grávidas, lactantes e crianças. Sendo assim, desfrute dessa forma de manter a beleza e saúde dos cabelos em dia.

Benefícios do Alisamento Caseiro Com Tapioca e Glicerina

Essa versão do alisamento não contém componentes nocivos para os fios, pelo contrário ajuda a garantir mais saúde. A tapioca é responsável nessa receita por hidratar devido a presença da vitamina B9 e vitamina C garante esse efeito, além disso devolve o brilho, aumenta a maciez e deixa os fios mais emolientes. A glicerina é umectante, hidrata porque leva as moléculas de água para dentro do fio devido a sua propriedade higroscópica, além disso é emoliente. O limão por sua vez, possui o ph ácido que sela as cutículas e também alinha além de proporcionar brilho aos fios, maciez e reduzir o frizz.

Apesar de algumas receitas caseiras apresentarem efeitos gradativos, essa versão após o uso garante o liso na hora. Aproveite, pois o liso pode ficar mais soltinho, já os cacheados ficam definidos e sem o temível frizz. As vantagens são inúmeras para quem precisa modificar positivamente o aspecto das madeixas. A tapioca faz parte da culinária brasileira e seu consumo também é recomendado para uma alimentação saudável, mas desde muito tempo ela vem adquirindo espaço em fórmulas destinadas ao cabelo. Após conhecer suas propriedades, faça o teste em casa e note que vale a pena o uso. No alisamento de salão o formol é o principal componente que garante o liso escorrido, entretanto essa substância é proibida pela ANVISA porque pode causar danos a saúde, principalmente câncer. Escolha então a melhor maneira de obter o alinhamento dos fios em casa e sem correr nenhum perigo.

Desfrute dos benefícios desse alisamento caseiro com tapioca e glicerina. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.