Beleza

Máscara Facial de Chá Verde Combate o Inchaço – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara facial de chá verde integra ingredientes poderosos em sua fórmula e combate o inchaço regenerando totalmente a pele. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Para quem procura sempre cuidar da pele, existe uma lista longa de opções disponíveis de máscaras conforme cada necessidade, mas é necessário tomar cuidado quanto ao uso de receitas caseiras ficando ciente da ação de cada ingrediente que compõe a sua fórmula. A dermatologista Patrícia Mafra, da Clínica Volpe em São Paulo, sugere a máscara facial de chá verde que combate o inchaço para quem precisa cuidar da pele pela manhã. O rosto inchado logo nos primeiros momentos do dia é um incômodo para você? Esse problema pode ser causado principalmente pela retenção hídrica e de uma maneira simples, aproveite essa opção potente bem fácil de preparar. Confira a receita, como aplicar e benefícios dessa máscara facial de chá verde.

Receita da Máscara Facial de Chá Verde Combate o Inchaço

Consiga energizar a sua pele logo pela manhã preparando essa máscara facial com os ingredientes que citaremos a seguir. Teste essa receita indicada pela dermatologista Patrícia Mafra.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de chá verde;
  • Aloe vera;
  • 1 colher (chá) de chlorella;
  • Água gelada.

Modo de preparo:

Coloque os dois primeiros ingredientes em um pote e vá acrescentando a aloe vera e um pouco de água até virar uma pasta.

Como Aplicar a Máscara Facial de Chá Verde Combate o Inchaço

Antes de começar a utilizar essa máscara facial, limpe a sua pele para receber essa excelente mistura caseira. Lave o rosto com um sabonete neutro de sua preferência, feito isto, seque completamente. Depois, espalhe uma fina camada da mistura na sua pele e deixe agir pelo período de 15 a 20 minutos. Finalize enxaguando. Prefira utilizar essa máscara logo pela manhã.

Benefícios da Máscara Facial de Chá Verde Combate o Inchaço

Essa máscara possui ação antioxidante, por isso combate os radicais livres que causam danos a pele. A aloe vera é uma planta que ajuda a tratar da pele, porque ela serve para diminuir o inchaço, possui propriedades antibacterianas e alivia inflamações. O chá verde melhora a elasticidade, fornece diversos nutrientes e previne o aparecimento de espinhas. A chlorella é uma alga verde que serve para diversos tratamento de beleza, pois ela regenera a camada externa da epiderme da pele e garante nutrição. Faça essa máscara facial que é um excelente tratamento caseiro.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.